Debate

Adotado por italianos, brasileiro de 31 anos é eleito prefeito na Itália

por: Redação Hypeness

Luca Borgna nasceu em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, mais vai ser prefeito de uma cidade de 250 habitantes no norte da Itália. Confuso? O jovem de 31 anos foi adotado por uma família italiana ainda aos dois meses de idade.

De acordo com a agência Ansa, ele foi eleito para administrar a cidade de Albaretto della Torre. Por muito tempo, precisamente até os anos 2000, Luca foi o único brasileiro no local. Hoje tem a companhia de mais três mineiros.

– Refugiado da Somália que chegou ao Canadá na década de 90 é eleito Ministro da Imigração

Luca promete investir e infraestrutura e acesso à internet

Ele foi candidato em uma lista cívica de posição política neutra. O brasileiro ganhou a corrida eleitoral quase por unanimidade, com 142 votos dos 157 totais. Recebeu inclusive apoio do ex-prefeito Ivan Borgna. Apesar do sobrenome, os dois não possuem relação familiar.

– Crianças são obrigadas a serem os próprios ‘advogados’ em tribunais de imigração nos EUA

– Rede de supermercado boicota produtos do Brasil, “precisamos parar Bolsonaro”

Antes de eleito prefeito, Luca atuou como conselheiro e assessor público. O italiano mais brasileiro do mundo é formado em Enologia – área de produção e conservação de vinho – e promete investir em obras de infraestrutura e acesso à internet.

“Ser brasileiro em uma pequena comunidade italiana é algo muito bonito hoje em dia. Há muito respeito, integração e colaboração”, disse com exclusividade à Ansa.

Luca esteve no Brasil pela última vez em 2014. Em conversa com a agência italiana, o prefeito optou por não tecer comentários sobre a política brasileira.

“Acompanho a política no Brasil, mas não tenho um quadro tão completo da situação para poder comentar com precisão e de maneira pontual. Eu desejo ao Brasil um período de máximo desenvolvimento, um crescimento energético e o nascimento de mais grandes pensadores, para que a cultura se desenvolva e se crie bem-estar social a todos”, encerrou.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
King Crimson pede aos fãs que não levem celulares para show em SP