Sustentabilidade

Ambev inaugurará 31 usinas solares no Brasil até 2020

por: Vitor Paiva

Reunindo-se a outras empresas gigantes de setores diversos, a Cervejaria Ambev já estabeleceu como meta ter 100% da energia consumida em sua produção proveniente de energia limpa e renovável até 2025. O primeiro passo foi dado pela empresa por trás da produção de rótulos como Skol, Brahma e Budweiser, para atingir tal meta: até março de 2020 a Ambev irá inaugurar 31 usinas solares espalhadas por todo o Brasil.

A urgência por tal meta, condizente com a urgência da própria questão ambiental, é total para a Ambev: ainda em 2019 serão inaugurados 25 parques, capazes de atender até 90% dos Centros de Distribuição Direta da companhia pelo país. É desses centros que saem os mais de 200 rótulos de cerveja para os pontos de venda. Atualmente, cerca de metade das cervejarias já utilizam fontes de energia limpa, como biomassa de madeira e óleo vegetal.

E o compromisso ambiental da Ambev não para por aí: no ano passado a empresa anunciou uma parceria com a Volkswagen Caminhões & Ônibus, para que, até 2023, mais de um terço da frota que transporta seus produtos utilizem um caminhão 100% elétrico. Será o primeiro do tipo na América Latina, com zero emissão de CO2, NOX ou Microparticulados. Com tal mudança, o transporte da Ambev deixará de emitir 30,4 mil toneladas de carbono por ano. O compromisso pelas 31 novas usinas significa um investimento de R$ 140 milhões para a empresa.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nike lança seu clube de assinaturas de tênis infantis