Inspiração

Animais são declarados legalmente ‘pessoas’ em províncias indianas

por: Mari Dutra

O Tribunal Superior do estado de Uttarakhand, na Índia, decidiu que os animais devem ter direitos similares aos dos humanos. Todos os cidadãos da região foram declarados responsáveis legais por assegurar seu bem-estar.

Segundo a decisão, divulgada em primeira-mão pelo The Indian Times, “todo o reino animal, incluindo as espécies de aves e aquáticas, são declaradas entidades legais com personalidades distintas e com os correspondentes direitos, deveres e responsabilidades”.

Dois macacos adultos, um deles abraçado em um macaco filhote, podem ser vistos em um ambiente natural

Família de macacos fotografada em Kerala, na Índia. Foto: bill wegener

As vacas já eram protegidas pela lei indiana. Como são consideradas sagradas, elas não podem ser incomodadas, maltratadas ou mortas no país.

A nova decisão foi uma resposta a uma petição que pedia regras que garantissem o bem-estar dos cavalos que viajavam entre a Índia e o Nepal. O tribunal, no entanto, foi além do esperado e garantiu os mesmos direitos a todas as espécies de animais.

Publicidade

Foto em destaque: Ashes Sitoula


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com Xuxa na plateia, Gugu dança ‘Pintinho Amarelinho’ em último programa na TV