Viagem

Aos 21 anos ela se tornou a pessoa mais jovem a conhecer todos os países do mundo

por: Gabriela Glette

Que viajar é uma das melhores coisas da vida (se não, a melhor!), isto todo mundo já sabe. Mas, conhecer todos os países do mundo é uma tarefa difícil de ser completada, por inúmeras razões. Porém, não para Lexie Alford – uma americana de 21 anos, que acaba de quebrar o recorde de pessoa mais jovem a conhecer todos os países do mundo.

todos os países do mundo 1

Coreia do Norte

Foi no dia 31 de maio deste ano que ela completou o último carimbo de passaporte que restava, indo para a  Coreia do Norte. Em seu site – lexielimitless, a jovem chega a fazer uma comparação interessante, dizendo que por mais estranho que pareça ser, mais pessoas já viajaram para o espaço, do que para todos os países do mundo.

todos os países do mundo 2

Indonésia

Nascida na pequena cidade de Nevada City – Califórnia, o gosto por viagens sempre a acompanhou, já que sua família possui uma agência de turismo há mais de 30 anos. No entanto, se para alguns países ela simplesmente comprou uma passagem, em outros foi preciso muita espera e burocracia, como por exemplo o Paquistão.

todos os países do mundo 3

Afeganistão

Essas e outras aventuras estão todas documentadas em seu blog pessoal e Instagram, que já conta com mais de 70 mil seguidores, que sonham em quebrar seu recorde. 196 países na mochila não é para qualquer um!

todos os países do mundo 4

Camboja

todos os países do mundo 5

Tunísia

todos os países do mundo 6

Vietnã

todos os países do mundo 7

Dubai

todos os países do mundo 8

Equador

todos os países do mundo 9

Venezuela

todos os países do mundo 10

Chernobyl

Publicidade

Fotos: Lexie Alford

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Excitante, social e democrático: fomos a Barcelona para o maior torneio de Poker da Europa