Diversidade

Após crime de homofobia, Feliciano diz que evangélicos estão em perigo

por: Redação Hypeness


Marco Feliciano, que já teve que responder sobre acusações de racismo e homofobia, disse que evangélicos estão em perigo com criminalização da discriminação contra a população LGBT.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado federal do PODE-SP criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e citou quebra de acordo por parte dos ministros do Supremo.

“Por anos nós lutamos no Congresso Nacional, nós debatemos o assunto, fizemos audiências públicas, e agora que estávamos criando uma lei que pudesse amparar a todos os interessados o STF quebra um acordo feito conosco (com a bancada evangélica), pois eles prometeram”, afirmou.

Marco Feliciano tem acusações de racismo e homofobia nas costas

– Feliciano questiona viagem humanitária de Bruna Marquezine e toma invertida

– Homofobia e transfobia passam a ser crime no Brasil

– ‘Brasil não pode ser país do mundo gay. Temos famílias’, diz Jair Bolsonaro

Feliciano acrescentou, “esse tal discurso de ódio é tão vago que nós cristãos estaremos em constante perigo. As disparidades de interpretação atingirão de morte os nossos púlpitos”.

Segundo o STF, crimes de ódio contra pessoas LGBT serão punidos de acordo com a lei de racismo. A Corte justificou a decisão pela inércia do Congresso Nacional, que insistem em empurrar o assunto com a barriga.

Nunca é demais lembrar que o Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo. O Grupo Gay da Bahia mostra que em 2018, 420 LGBTs morreram de forma violenta.

Esta também não é a primeira postura homofóbica do parlamentar. Em 2011, Marco Feliciano declarou que africanos “descendem de ancestrais amaldiçoados por Noé”. O político acrescentou que “gays têm ‘podridão de sentimentos’”, que, segundo ele, “levam ódio, ao crime e à rejeição”.

View this post on Instagram

Assista Completo no IGTV

A post shared by Marco Feliciano (@marcofeliciano) on


Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber vai patrocinar Campeonato Brasileiro feminino de futebol