Fotografia

As incríveis fotografias subaquáticas que mais parecem pinturas barrocas

por: Gabriela Glette

São tantas as possibilidades que o universo da fotografia nos oferece que, podemos até transformá-las em pinturas, ou quem sabe enganar o observador desatento. Esta série proposta pela fotógrafa Christy Lee Rogers, é inteira subaquática e a produção é tão perfeita que nos dá a impressão de estarmos diante de quadros barrocos.

fotografias subaquáticas 1

Movimentos sincronizados, cores fortes e forte teatralidade, a expressividade de seu trabalho lhe rendeu o título de fotógrafa do ano pelo Sony World Photography Awards. Comparadas com Caravaggio e Rembrandt, se estes mestres da pintura estivessem vivos, certamente usariam as mesmas cores e composições que a artista.

fotografias subaquáticas 2

Todas as fotos foram produzidas à noite com iluminação contínua, para dar o efeito sensual e marcante. Esta série nos mostra que, para um fotógrafo fazer a diferença, não basta saber utilizar o aparelho, é preciso estudo, pesquisa e muito referencial.

fotografias subaquáticas 3

fotografias subaquáticas 4

fotografias subaquáticas 5

fotografias subaquáticas 6

fotografias subaquáticas 7

fotografias subaquáticas 8

fotografias subaquáticas 9

fotografias subaquáticas 10

Publicidade

Fotos: Christy Lee Rogers


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos em preto e branco capturam o misterioso encanto das árvores antigas