Arte

Baco Exu do Blues bate os ídolos Jay-Z e Beyoncé e é premiado em Cannes

por: Redação Hypeness


Jay-Z deve estar orgulhoso de Baco Exu do Blues, que superou o mentor e inspiração ao vencer o ‘Grand Prix’ do Cannes Lions.

Com ‘Bluesman’, o rapper baiano bateu também Beyoncé na categoria ‘Entretenimento para a Música’. O casal norte-americano concorreu com ‘Apeshit’, um clássico do rap moderno filmado no Museu do Louvre, em Paris.

O prêmio do festival ‘Cannes Lions’ é um dos mais importantes e respeitados do mercado publicitário. Baco levou o caneco pra casa em reconhecimento ao trabalho desempenhado no curta-metragem ‘Bluesman’, do disco homônimo.

Te amo, desgraça!

– 9 frases do novo disco do Baco Exu do Blues que me fizeram olhar para minha saúde mental

– Protagonismo negro na tecnologia: Ocupação Afro Futurista faz de Salvador a Wakanda brasileira

– “Moço lindo do Badauê”: Moa do Katendê e sua beleza pura pela arte

Além de Exu, a noite ainda destacou a atuação de Childish Gambino em ‘This is America’. Coincidência ou não, Baco Exu do Blues homenageia o artista norte-americano em ‘Bluesman’ com a ‘Desculpa Jay-Z’. Na canção, o soteropolitano admite invejar a vida do rapper e que tem sonhos eróticos com Beyoncé.

“A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante”, se manifestou em nota.

Ainda maravilhado, o jovem ressaltou a contribuição e cultura negra que permeiam sua obra

“Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido”.


Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
SIM SP: Luedji Luna, Josyara, Rosa Neon e 27 nomes da música para ficar de olho