Arte

‘Bohemian Rhapsody’ terá versão sinfônica com a Orquestra Petrobras em SP

por: Vitor Paiva

Como uma das maiores bilheterias de 2018 e sendo a biografia musical de maior sucesso da história do cinema, o filme Bohemian Rhapsody naturalmente ainda tem uma longa vida de projeções e eventos especiais, para muito além do mero cartaz em salas de exibição. Em celebração à trajetória de Freddie Mercury e do Queen, o Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo, irá exibir o filme em uma versão de dimensões literalmente sinfônicas no dia 29 de junho: com a participação da Orquestra Petrobrás.

Rami Malek como Freddie em cena do filme

A apresentação contará com a regência de Felipe Prazeres e arranjos de Alexandre Caldi para a coleção de sucessos da banda inglesa formada por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon – como “Love Of My Life”, “Under Pressure”, “We Are The Champions”, “We Will Rock You”, “Don’t Stop Me Now”, “Another One Bites The Dust”, além, é claro, do clássico imortal que batiza o filme. Os ingressos para o concerto no palco do estádio do Palmeiras custará entre R$ 40 e R$ 350, e podem ser adquiridos nas bilheterias do Allianz Parque e no site.

Sexta maior bilheteria dos cinemas em 2018, Bohemian Rhapsody arrecadou pouco mais de 1 bilhão de dólares pelo mundo – e, com três estatuetas do Oscar, incluindo melhor ator para Rami Malek, o filme é um marco na história das cinebiografias musicais. Da mesma forma foi o Queen para a história do rock – que, além de ser uma das mais amadas, admiradas e importantes bandas de todos os tempos, com vendas entre 170 e 300 milhões de discos desde sua fundação, em 1970, é também uma das maiores vendedoras de disco na história.

Queen

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘A Divisão’ recria série de sequestros no Rio e tenta fugir de dinâmica ‘mocinho x bandido’