Sustentabilidade

Caixas misteriosas matam duas pessoas em praia do Nordeste

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Caixas de borracha voltaram a aparecer encalhadas em praias do Nordeste. Desta vez com gravidade, pois tiraram a vida de duas pessoas. O caso aconteceu nas areias de Santa Rita, em Extremoz, na região metropolitana de Natal.

O acidente fatal ocorreu na noite de sábado (8), quando um buggy que trafegava na orla da praia colidiu com um dos blocos misteriosos com mais de 100 quilos. Núbia de Almeida, de 40 anos, morreu ao ser arremessada do veículo. Jéssica Fonseca, de 42, faleceu depois de dias internada para tratar politraumatismo.

Duas pessoas morreram em choque com caixa de mais de 100 kg

O motorista do veículo quebrou a perna e só não teve ferimentos mais graves porque conseguiu permanecer no controle do buggy. Outras pessoas foram lançadas para fora.

– Caixas misteriosas voltam a aparecer no litoral do Ceará e intrigam moradores

– Todos ex-ministros do Meio Ambiente se reúnem e alertam: O futuro está por um fio

– 5 produtos usados dentro de casa que estão destruindo o meio ambiente

Você viu no Hypeness que o mesmo fenômeno foi registrado em praias nordestinas em 2018. Mistério, até hoje, sem explicação de autoridades responsáveis. A Polícia Federal de Pernambuco se limitou a informar que as caixas são feitas de borracha natural.

Os mesmos objetos apareceram em areias do Nordeste em 2018

Ainda de acordo com o órgão, as prefeituras são responsáveis pelo recolhimento dos objetos. Existem registros em Alagoas, Piauí e Paraíba. Em outubro do ano passado, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) alagoano deu outros detalhes sobre o pacote – feito de polímero, material sintético produzido a partir de derivados do petróleo.

“O Comando do 3º Distrito Naval, informa que não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento de “pacotes sem identificação” que estão sendo encontrados no litoral do Nordeste. Até o momento, as Capitanias dos Portos envolvidas estão acompanhando”, se pronunciou, em nota de 2018, o distrito da Marinha do Brasil responsável pelo Rio Grande do Norte.

Publicidade

Fotos: foto 1: Instituto Biota de Conservação/Divulgação/foto 2: Sindbuggy RN/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em São Paulo, atividade gratuita ensina a tratar esgoto através de jardim filtrante