Inspiração

Campanha com Hot Vaile, Bigle e outros cães de ‘raça’ ganha 2 prêmios em Cannes

por: Mari Dutra

A marca de ração Güd encontrou uma maneira inusitada de ajudar na adoção de animais. Através de uma parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas, a empresa nomeou doguinhos resgatados com alguns dos erros de digitação mais comuns na hora de escrever as raças de cães. Inclusive, já falamos dessa ação aqui

No hotsite da ação, chamado de Busca Dogues, vemos que Rottweiler virou o “Hot Vaile”, Beagle se transformou em “Bigle”, e Border Collie ficou simplesmente “Border Cole”. Várias outras raças de nomes difíceis de escrever também entraram na brincadeira, como Schnauzer (“Schnalzer”), Dachshund (“Daschround”) ou Chihuahua (“Xiuaua”). 

O “Schnalzer” foi o único sobrevivente de uma ninhada resgatada

O “Schnalzer” foi o único sobrevivente de uma ninhada resgatada

Para intensificar os resultados, foram comprados anúncios do Google com os erros de digitação mais comuns. Assim, quem buscava por “comprar Pinscher”, por exemplo, poderia se confundir na hora de escrita e descobrir o anúncio de adoção do Pintcher, o SRD fofo da foto abaixo. 

O “Pintcher” foi encontrado amarrado em uma árvore

O “Pintcher” foi encontrado amarrado em uma árvore

Além de contribuir para que os cãezinhos encontrem uma nova casa, a iniciativa chamou atenção internacional e levou dois Leões durante o Cannes Lion, o maior festival de publicidade do mundo. A Güd saiu de lá com um bronze na categoria Mobile e outro na categoria Media. 

Os prêmios foram mais do que merecidos, é claro. E o mais legal de tudo é saber que isso estimula outras empresas a usar a criatividade para solucionar problemas e promover boas ações. 

Milhares de pessoas foram impactadas pelo site e como resultado, vários dogs que estavam esperando por uma família ganharam um lar. Por sinal, já pensou em adotar uma “schnautzer”?

A “Schnautzer” é adulta e foi encontrada dentro de um saco de lixo

Esse cuidado com os animais se reflete na filosofia da Güd, uma marca de ração para cachorros com vendas exclusivamente online. Com ingredientes naturais e saudáveis, a empresa oferece todo o sabor que os mascotes precisam sem ingredientes transgênicos nem conservantes artificiais. Seu melhor amigo agradece. =)

Publicidade

Fotos: Reprodução


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Motorista de Uber vai virar tenor de Ópera após ajuda de passageira