Sustentabilidade

Carro movido a água salgada faz 150 mil quilômetros sem poluição

por: Gabriela Glette

Hoje, os veículos a diesel são apontados como um dos grandes vilões da poluição nas cidades, em razão das emissões de gases tóxicos que emitem. Por isso, a importância de criar incentivos fiscais para quem compra automóveis elétricos e híbridos, assim como o fomento de combustíveis limpos e renováveis. E, neste sentido, o Quantino já é um sucesso, já que completou mais de 150 mil quilômetros na estrada tendo como combustível a água salgada.

carro quantino 1

Fabricado pela suíça NanoFlowcell – uma marca experimental, o funcionamento da tecnologia é praticamente idêntico ao de uma célula de combustível, porém com água salgada ao invés do hidrogênio.

carro quantino 2

Com zero emissões de carbono e um reabastecimento rápido, a empresa vem trabalhando desde 2014 com o objetivo de criar um automóvel eficaz, tecnológico e sustentável. Até agora já foram criados 3 carros, porém o Quantino é o que provou ser o mais eficiente, inclusive na questão da autonomia, já que fez 1000 quilômetros em 8 horas ininterruptas. No que depender deste combustível, pelo menos no Brasil nós nunca ficaremos na mão!

carro quantino 3

carro quantino 4

 

Publicidade

Fotos: Nanoflowcell


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Voluntários criam tecnologia para proteger manguezais e água doce do óleo no sul da Bahia