Criatividade

Clássico da comida carioca, Rio ganha 1ª casa especializada em joelhos

18 • 06 • 2019 às 13:34
Atualizada em 18 • 06 • 2019 às 13:44
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Jornalista, escritor e músico, Vitor Paiva é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.

Uma das mais tradicionais iguarias da baixa gastronomia carioca, o joelho é uma verdadeira atração dos balcões de botecos, bares, casas de suco e estabelecimentos de cardápio veloz e barato, para quem tem fome e pressa pelas ruas do Rio de Janeiro. A massa densa com recheios variados era somente um salgado, porém, agora se tornou item refinado em uma loja especializada no bairro de Copacabana: na La Joelheria, o joelho é visto como uma joia.

“A boutique do joelho”, como se auto-intitula o local, abriu há mais de um mês na Rua Figueiredo Magalhães, no tradicional bairro da Zona Sul carioca, e oferece até 14 opções de joelho em seu cardápio. Do clássico recheio de queijo e presunto, a La Joelheria vai até sabores mais refinados como queijo brie com presunto Royale e lombo canadense com gorgonzola. O cardápio da “boutique” possui joelhos divididos em quatro linhas: master, premium, integral e doce.

O amor pelo salgado foi a inspiração para os sócios investirem em uma casa especializada em joelhos. Pesquisas sobre sabor, textura, recheios e preços foram feitas para o desenvolvimento da La Joelheria. A massa é feita por uma “masseira”, contratada diretamente de uma lanchonete no bairro do Méier, onde a pesquisa realizada pelos sócios encontrou a melhor receita. A baixa gastronomia se encontra com o universo gourmet na boutique do joelho – para alegria dos estômagos ávidos por um delicioso salgado.

Publicidade

© fotos: Facebook


Canais Especiais Hypeness