Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das mais tradicionais iguarias da baixa gastronomia carioca, o joelho é uma verdadeira atração dos balcões de botecos, bares, casas de suco e estabelecimentos de cardápio veloz e barato, para quem tem fome e pressa pelas ruas do Rio de Janeiro. A massa densa com recheios variados era somente um salgado, porém, agora se tornou item refinado em uma loja especializada no bairro de Copacabana: na La Joelheria, o joelho é visto como uma joia.
“A boutique do joelho”, como se auto-intitula o local, abriu há mais de um mês na Rua Figueiredo Magalhães, no tradicional bairro da Zona Sul carioca, e oferece até 14 opções de joelho em seu cardápio. Do clássico recheio de queijo e presunto, a La Joelheria vai até sabores mais refinados como queijo brie com presunto Royale e lombo canadense com gorgonzola. O cardápio da “boutique” possui joelhos divididos em quatro linhas: master, premium, integral e doce.
O amor pelo salgado foi a inspiração para os sócios investirem em uma casa especializada em joelhos. Pesquisas sobre sabor, textura, recheios e preços foram feitas para o desenvolvimento da La Joelheria. A massa é feita por uma “masseira”, contratada diretamente de uma lanchonete no bairro do Méier, onde a pesquisa realizada pelos sócios encontrou a melhor receita. A baixa gastronomia se encontra com o universo gourmet na boutique do joelho – para alegria dos estômagos ávidos por um delicioso salgado.
Publicidade
O crescimento da internet e a mudança nos hábitos de consumo trouxeram grandes desafios a muitas áreas e,...
A pandemia do coronavírus trouxe uma série de incertezas e clima de pânico em hospitais do mundo inteiro. Enquanto...
Cada lançamento anunciado pela Marvel para os cinemas coloca os fãs em polvorosa – e, junto da irrefreável...
Aos 22 anos, a estudante Soraya Roberta dos Santos causou uma transformação na relação da cidade de Caicó, no Rio...
Aparentemente, o Outback não tem limites quando o assunto são sobremesas irresistíveis. O restaurante acaba de...
Nutritivas e saborosas, a mandioca é um dos mais antigos e tradicionais cultivos do Brasil – e cada região do país...
Pessoas que não se encaixam em padrões ditos "normais" de comportamento, acabam sendo tachadas de loucas. Mas essas...
Já reparou o quanto algumas músicas românticas podem soar macabras? O ilustrador brasileiro Butcher Billy,...
Bibliotecas são espaços excelentes para um momento introspectivo com um café, uma boa poltrona e um livro...