Diversidade

CNN Brasil: Internet se divide com anúncio de Evaristo Costa e William Waack

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Como já se esperava Evaristo Costa e William Waack – isso, mesmo o protagonista de um caso de racismo em rede nacional, são os primeiros contratados oficiais da CNN Brasil. O anúncio foi feito pela própria emissora nas redes sociais.

– O racismo será premiado: William Waack vai comandar a CNN Brasil

Waack, que teve contrato quebrado e deixou a TV Globo pela porta dos fundos depois de classificar como coisa de preto” a atitude uma pessoa que buzinava insistentemente na frente da Casa Branca, nos Estados Unidos, assume o comando de um telejornal diário.

Depois de racismo, Waack vai ancorar jornal na CNN Brasil

“É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, se manifestou Waack em comunicado oficial.

– Cristiele França, a radialista que leva o candomblé e os orixás para o cotidiano de Salvador

Evaristo Costa, também ex-Globo, volta ao ar depois de dois anos. O jornalista comanda um programa semanal apresentado dos estúdios da CNN em Londres. A pegada é no melhor estilo revista eletrônica, mesclando jornalismo e entretenimento.

Antes de brincar no Twitter, Evaristo falou institucionalmente sobre a novidade, “estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira”, concluiu.

Os dois posaram ao lado da cúpula da CNN no Brasil, entre eles o CEO fundador Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da Record. “A chegada de Evaristo é uma grande conquista para nós”, celebrou.

– Protagonismo da favela: Rene Silva e o Voz das Comunidades apontam o futuro do jornalismo

Se por uma lado as pessoas comemoraram a contratação de Evaristo Costa, muitos fizeram questão de lembrar o episódio de racismo protagonizado por William Waack.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após ameaças de hacker, Bella Thorne publica as próprias nudes no Twitter