Como já se esperava Evaristo Costa e William Waack – isso, mesmo o protagonista de um caso de racismo em rede nacional, são os primeiros contratados oficiais da CNN Brasil. O anúncio foi feito pela própria emissora nas redes sociais.
Waack, que teve contrato quebrado e deixou a TV Globo pela porta dos fundos depois de classificar como “coisa de preto” a atitude uma pessoa que buzinava insistentemente na frente da Casa Branca, nos Estados Unidos, assume o comando de um telejornal diário.
Depois de racismo, Waack vai ancorar jornal na CNN Brasil
“É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, se manifestou Waack em comunicado oficial.
Evaristo Costa, também ex-Globo, volta ao ar depois de dois anos. O jornalista comanda um programa semanal apresentado dos estúdios da CNN em Londres. A pegada é no melhor estilo revista eletrônica, mesclando jornalismo e entretenimento.
William Waack com Tavolaro, Marcos Vinicius Chisco, VP Comercial, Leandro Cipoloni, VP de Jornalismo, e Virgilio Abranches, VP de Programação e Multiplataforma. #cnnbrasilpic.twitter.com/4rMtXxJy4u
Antes de brincar no Twitter, Evaristo falou institucionalmente sobre a novidade, “estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira”, concluiu.
Eu no maior canal de notícias do mundo! Invejosos dirão que é montagem. Em breve, Evaristo Costa na @CNNBrasil
—
Me on the biggest news channel in the world! The envious will say it’s montage. Soon, Evaristo Costa at @CNNBrasilpic.twitter.com/TaOx0oqEbw
Os dois posaram ao lado da cúpula da CNN no Brasil, entre eles o CEO fundador Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da Record. “A chegada de Evaristo é uma grande conquista para nós”, celebrou.
Se por uma lado as pessoas comemoraram a contratação de Evaristo Costa, muitos fizeram questão de lembrar o episódio de racismo protagonizado por William Waack.
No Brasil, o crime de racismo compensa.
William Waack saiu da TV Globo depois que o episódio racista do “coisa de preto” veio à tona.
Como prêmio, virou âncora do horário nobre da CNN Brasil.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.