Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Além de transformar o trágico combate às drogas de um problema policial para um problema de saúde, a legalização da maconha torna em legitimo um dos maiores mercados do mundo – mudança essa que se reverte em um muito maior controle de qualidade da droga consumida, mas principalmente em dinheiro real, em impostos, para serem reinvestido em frentes tão importantes quanto a educação e as próprias consequências do uso de drogas. E a dimensão dessa verdadeira revolução pode ser medida pelo estado do Colorado, nos EUA, que legalizou o uso da maconha em 2014, criando um mercado de cerca de 6,5 bilhões de dólares, com uma arrecadação de mais de 1 bilhão para os cofres públicos.
“Bem-vindo ao Colorado”
De acordo com uma nota oficial lançada pelo governador Jared Polis, nesses cinco anos do mercado de cannabis no Colorado foram emitidas 2.917 licenças para negócios ligados à comercialização da planta – de onde vem a imensa arrecadação de impostos estadual. Do bilhão de dólares que o estado arrecadou, 31,7% são investidos em serviços humanos, 20,7% em saúde pública e questões ambientais, 16,4% em construção de novas escolas e em causas educacionais, 15,5% no apoio à economia local, e os milhões restantes vão para segurança, agricultura, transporte e mais.
Acima, funcionário de loja de maconha no estado; abaixo, uma das diversas lojas espalhadas pelo Colorado
“Essa indústria está ajudando a crescer nossa economia através da criação de empregos e da geração de receita que é reinvestida na prevenção do uso de drogas entre os jovens, na proteção da saúde pública e na segurança, assim como na construção de escolas públicas, disse o governador. Segundo Polis, os bons números são incentivos para se seguir trabalhando, já que a concorrência no resto do país – onde mais e mais estados vêm legalizando o uso da maconha – só cresce. “Queremos que o Colorado seja o melhor estado para o investimento, a inovação e o crescimento dessa economia em crescimento”, disse – oferecendo um excelente exemplo para melhorar a arrecadação de países com imenso potencial como o Brasil, ao invés de retirar do bolso e da aposentadoria de quem mais precisa.
Publicidade
O Estúdio de design Teague criou a Pulse, uma bike para cidades, especialmente pela noite, já que possui um quadro...
O mundo mudou, mas o sistema educacional parece ter parado no tempo. Entre escolas em que professores são quase uma...
Essa é a Scooter mais bonita que já ví. E ainda por cima é elétrica e da marca MINI. Você pode carrega-la em...
Quem gosta de refrigerante já se empolga só de ouvir aquele barulho de gás saindo quando uma garrafa se abre....
A Red Bull criou o carro de Fórmula 1 mais rápido do mundo, exclusivo para o jogo Gran Turismo 5. O Red Bull X1...
A natureza não cansa de nos surpreender com seus belos e excêntricos personagens. Pouca gente sabe, mas nas ilhas...
Atualmente, os exames de HIV não são propriamente baratos e precisam ser feitos em laboratórios, o que é também...
Segundo os criadores do Milkie, objetivo do projeto é simples: juntar os amigos e tirar as ideias do papel, sempre em...
Há poucos dias nós mencionamos aqui os benefícios do silêncio para a saúde humana. A grande questão é que...