Diversidade

Com um bilhete, ela salvou passageira que sofria assédio no ônibus

por: Redação Hypeness

O transporte público é um dos espaços mais suscetíveis aos casos de assédio. Um episódio de solidariedade  e sororidade chamou a atenção no Rio de Janeiro.

– Repórter Gérson de Souza é afastado da Record após denúncias de assédio sexual

– Alguém está surpreso que em apenas dois dias a nova lei contra assédio prendeu homem em trem de SP?

– Homem é preso no metrô com câmera na mochila para filmar partes íntimas de mulheres

Mais uma vez: sororidade

Ao perceber que uma passageira estava sofrendo assédio sexual dentro do coletivo, uma mulher resolveu agir. “Moça, mexe na sua orelha direita se esse cara ao seu lado estiver incomodando. Meu nome é Camila, pode dizer que me conhece”, escreveu.

Thaíza, que publicou uma fotografia com o bilhete nas redes sociais estava, de fato, sendo assediada. Ela conta que o homem sentado ao seu lado não desviava o olhar de sua direção. “A vontade de levantar e sair de perto era grande. Mesmo o medo do próprio tentar fazer alguma coisa para impedir era maior”.

Daí a importância da atitude de Camila, que não pensou duas vezes em oferecer ajuda. O assediador, assim que notou desceu do ônibus.

Thaíza agradeceu e conseguiu se livrar do abusador

“Resumindo, fingimos que nos conhecíamos de algum lugar e, logo em seguida fui para o banco de trás e sentei ao lado dela, começamos a conversar e trocamos WhatsApp. CAMILA, muito obrigada pelo seu ato de ajuda. Obrigada mesmo! Serei eternamente grata! ❤”.

“Espero que você e nem ninguém passe por esta situação ou algo parecido. Estamos juntas. Um grande abraço”, respondeu Camila.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estrela de ‘Malhação’ revela detalhes de transição e diz que se sente menino desde os 3 anos