Tecnologia

Como o Dr. Consulta pretende se tornar uma healthtech

por: Redação Hypeness

O dr.consulta nasceu em 2011 na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. O objetivo era oferecer atendimento médico de qualidade a pessoas que não têm plano de saúde e não estão dispostas a esperar pelo atendimento no SUS. Desde então, mais de 60 centros médicos se espalharam pela capital paulista, Rio de Janeiro e por Belo Horizonte. Agora, a empresa planeja se transformar em uma healthtech.

Para dar essa guinada no modelo de negócios, a dr.consulta coleta e processa milhões de dados dos seus pacientes há três anos. A expectativa é que esses dados possam ser transformados em uma ferramenta que será usada para melhorar os sistemas de saúde como um todo e não apenas o serviço oferecido pelas clínicas da rede.

O desafio, no entanto, é grande, como relata a reportagem realizada pelo Brazil Journal. Segundo o veículo, a empresa estaria lançando nos próximos meses um produto voltado para as operadoras de saúde, em que ficaria responsável pelos atendimentos cobrando um valor mensal por pessoa atendida.

Aplicativo do dr.consulta

Uma plataforma inteligente seria a aposta de diferencial do serviço. Através da ferramenta, seriam inseridos dados de cada paciente para que ele recebesse uma avaliação de seu “grau de risco”, uma pontuação que será aprimorada de acordo com o uso, tornando os dados cada vez mais precisos.

Leia também: Futuro da medicina e mobilidade urbana são principais temas no Wired Festival 2018

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tinder oferece Festival Mode para facilitar seu match no Rock in Rio