Criatividade

Criaram uma forma para pessoas baixas enxergarem o mundo como as mais altas

por: Gabriela Glette

Pessoas de diferentes alturas enxergam o mundo sob diferentes perspectivas. Você, que se esforça para dizer que mede quase 1,60m, já parou para pensar que seu amigo de 1,90m vê um mundo completamente distinto? Foi para matar a curiosidade – de como seria o mundo se fôssemos um pouco mais altos, que criaram esta engenhoca.

óculos periscópio 1

Os Óculos Periscópio Um Pé mais Alto fazem exatamente o que o nome promete. Deixa as pessoas um pé mais alto, cerca de 30 centímetros a mais do que o nível normal dos olhos. Desenvolvido por Dominic Wilcox, ele é fruto de um desafio proposto pela Microsoft Surface – linha de híbridos desenvolvida e comercializada pela Microsoft.

óculos periscópio 2

A ideia de construir o dispositivo surgiu depois de Dominic ir a um show: “Eu estava em um show em pé perto da parte de trás e notei uma pequena mulher dançando atrás de mim que claramente não podia ver a banda por causa de todas as pessoas altas ao redor. Isso me deu a ideia de tentar resolver esse problema. Além disso, acho que todos nós já estivemos no cinema e alguém grande senta na frente e bloqueia a vista, esse dispositivo pode ajudar, contanto que você não bloqueie a visão da pessoa atrás de você!”

óculos periscópio 3

O inventor também já criou diversos outros gadgets improváveis, como sapatos para neve, sapatos com GPS, e até mesmo um ‘binaudio’, que permite enxergar e escutar as cidades. O que lhe inspira é inventar coisas que possam facilitar a vida das pessoas. Entretanto, brincadeiras à parte, seja feliz com sua altura. Você enxerga o mundo do jeito que precisa enxergar!

óculos periscópio 4

óculos periscópio 8

óculos periscópio 5

óculos periscópio 6

óculos periscópio 7

Publicidade

Fotos: Dominic Wilcox


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 12 anos reforma e decora casa da família em 1 semana com somente 50 libras