Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Elian Almeida é o caçula de cinco irmãos. Nascido na Baixada Fluminense, ele foi o primeiro de sua família a entrar para a universidade. Após aprender francês com refugiados, obteve o aceite para um intercâmbio de um ano na Sorbonne e está pronto para fazer as malas para Paris.
O jovem mora em Duque de Caxias e é estudante no Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou como cotista após ser aprovado em outros três cursos em universidades federais. Durante a formação, ele foi estagiário no Museu de Arte do Rio. Após os dois anos do contrato terminarem, Elian foi efetivado a educador na instituição, onde trabalha até hoje, desenvolvendo pesquisas sobre arte, história e cultura visual.
Foto: Reprodução Instagram
Quando decidiu aprender francês, buscou grupos de refugiados no Rio de Janeiro que pudessem lhe ensinar o idioma. Estudou assim por quatro meses e se dedicou a outros seis meses de estudos de forma independente. Após pouco mais de um ano de dedicação, o educador obteve sua proficiência na língua francesa.
Foto: Divulgação/Daniela Paoliello
Com o diploma em mãos, inscreveu-se para um intercâmbio na Sorbonne. A carta de aceite para estudar na universidade francesa chegou no dia 31 de maio e, com ela, o desafio de custear a viagem ao país.
Para tornar esse sonho possível, Elian criou uma vaquinha virtual. O objetivo inicial era arrecadar R$ 20 mil para custear os gastos com passagens, visto, documentação e os primeiros meses de moradia. Em pouco mais de uma semana, o apoio ao estudante já superou a meta inicial, somando R$ 23 mil em contribuições. A vaquinha permanece aberta até 15 de julho.
Foto: Reprodução Instagram
“Entendo a minha aprovação na Sorbonne como um ato político. E que a minha produção acadêmica não seja parte de um projeto único e exclusivo para mim, mas um caminho para troca de saberes e partilha da minha experiência para pessoas que assim como eu, almejam um dia adentrar uma Universidade pública e de qualidade“, diz a página da vaquinha.
Publicidade
Infelizmente mais um caso de racismo aconteceu. Desta vez na África do Sul com uma garotinha de apenas um ano e sete...
Entre debates inflamados, posições extremas e opiniões polarizadas, muitas vezes nos esquecemos que, para além de...
O Na Praia, complexo de entretenimento de Brasília, oficializou envolvimento na campanha de conscientização da...
Vinny Capaldo-Smith é um tatuador norte-americano que vive no Colorado. Ele sempre dizia à sua namorada, Brooke...
É sempre inspirador e impressionante ver como o corpo humano se adapta e vence suas próprias limitações. Kanya...
A maioria de nós planeja desde cedo a própria vida em torno de empregos, planos financeiros, desejos materiais ou...
Inspirada na tradicional festa que acontece na Alemanha, desde 1810, a Oktoberfest de Blumenau teve início em 1984,...
Enquanto o governo brasileiro fica em cima do muro diante de uma pandemia que já contaminou mais de 4 milhões de...
Se o trânsito é caótico, o lixo se espalha pelas esquinas e a qualidade das nossas escolas é ruim: tudo é culpa...