Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um dos mais importantes e mais prolíficos músicos de todo o século 20, o gênio do jazz Miles Davis atravessou um período especialmente produtivo ao longo da década de 1980.
Em 1985, depois de 30 anos na gravadora Columbia, Miles decidiu assinar com a Warner – nesse período de transição, começou a gravar um disco com orientações mais ao soul, mas esse trabalho foi abandonado quando o trompetista começou a se dedicar ao projeto do clássico “Tutu”. Passados mais de 30 anos, finalmente o tal disco abandonado, será lançando.
Intitulado “Rubberband”, o disco começou a ser gravado em 1985 para ser o primeiro do artista em sua nova gravadora, mas depois que foi abandonado acabou se tornando lenda, conhecido desde então como o “disco perdido” de Miles Davis. Um EP incluindo a faixa que dá título ao disco já foi lançado no ano passado, e para ser concluído e lançado na íntegra foram convocados os dois produtores originais, Randy Hall e Zane Giles, assim como o sobrinho de Miles, Vince Wilburn Jr., que já havia tocado nas sessões de gravação à época.
O disco contará com 11 faixas, trazendo o toque de grandes músicos que gravaram o disco entre 1985 e 1986, como os próprios Hall e Giles, além do tecladista Wayne Linsey, os saxofonistas Glenn Burris e Michael Paulo, os baixistas Felton Crews e Cornelius Mims, o percussionista Steve Reid e o baterista Wildburn Jr., entre outros.
Segundo os músicos, Miles estava feliz durante as gravações, e improvisou muito ao longo do disco. 33 anos depois, “Rubberband” finalmente chegará aos nossos ouvidos no dia 6 de setembro, em um lançamento pela gravadora Rhino Records.
Publicidade
O fotógrafo Stephen Wilkes criou um projeto onde retrata Nova York de dia e de noite em uma só foto. Fonte
O Netflix confirmou o lançamento mundial de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco. Repaginado, o seriado deve...
O artista de rua JR, vencedor do Prêmio TED 2011 e idealizador do Projeto Inside Out, pergunta: “A arte pode mudar o...
Com Beach Boys na trilha e protagonismo feminino, Toy Story 4 revela seu primeiro trailer. A nova versão da franquia...
O artista Patrick Bremer recorta tiras de papel de livros, revistas e jornais para criar ilustrações sensacionais com...
Não existe separação entre arte e vida: em uma relação dinâmica, vertiginosa e multifacetada, a arte é parte da...
Poderiam ser telas, mas são corpos. As tatuagens da russa Sasha Unisex surpreendem por suas cores e efeitos 3D...
Mais de um século depois que os artistas da Secessão de Viena declararam “sua arte para todas as épocas; à arte...
Já mostramos aqui no Hypeness alguns exemplos de amizades entre animais adoráveis, mas nem sempre convencionais...