Debate

Ele comeu comida vencida por um ano para evidenciar desperdício

por: Gabriela Glette

Cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos vão para o lixo anualmente, o que corresponde a 30% de toda produção mundial. O desperdício de alimentos é um problema global, que poderia ser resolvido com uma simples mudança nos rótulos, já que a data de validade impressa nem sempre corresponde à realidade. Foi para evidenciar esta questão que um homem de Maryland – Estados Unidos, passou um ano consumindo alimentos “vencidos”.

data de validade 1

Dono de uma cadeia de supermercados – a Organic Market, tudo começou quando ele esqueceu um iogurte na geladeira de sua casa de campo e decidiu comê-lo 6 meses depois, quando voltou para o lugar. Mesmo com a data de validade ultrapassada em mais de 6 meses, nada aconteceu. O produto nem sequer apresentava um gosto estranho ou azedo.

data de validade 2

Convencido de que o sistema de prazo de validade de alimentos precisa ser revisto, ele afirma que alguns itens nem precisariam ter prazo – como lenços umedecidos, sal e enlatados: “Eles são muito vagos. o que significa expirar?”, completa.

data de validade 3

Durante o experimento, ele e sua família consumiram produtos vencidos diariamente, incluindo uma manteiga mofada, da qual ele apenas retirou a parte estragada de cima. Neste período ninguém teve infecção alimentar.

data de validade 4

É claro que nós não deveríamos comer algo que cheira mal ou está com um gosto estranho, mas segundo ele, a grande maioria das pessoas sofre de um transtorno que ele nomeou de “ansiedade do consumidor”, responsável por uma quantidade inaceitável de comida boa jogada no lixo. Na dúvida, experimente.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Menina de 4 anos morre atingida por raio em praia do Rio; não estava chovendo