Inovação

Escola substitui advertências e suspensões por yoga e o resultado é o melhor possível

por: Gabriela Glette

A prática regular de yoga traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Em sânscrito, seu significado vem do sentido de integrar e controlar. Quem pratica yoga acaba adquirindo um controle maior sobre seu corpo, respiração e emoções, e isso, precisamos admitir, vale ouro no mundo de hoje. Por isso, uma escola pública na cidade de Baltimore – Estados Unidos, resolveu que, ao invés de advertências, os alunos com problemas de comportamento fariam yoga.

yoga na escola 1

O resultado não poderia ser melhor. O objetivo da Escola Elementar de Fort Worthington é inspirar uma mudança positiva na forma como os alunos lidam com o conflito. Ao incentivar a meditação e a reflexão, a escola espera abordar problemas associados ao trauma de uma forma inovadora, já que antes havia uma alta taxa de suspensão na instituição.

yoga na escola 2

Sob o comando de Ramone Brown, com a prática do mindfulness, os jovens e crianças estão aprendendo a controlar suas emoções e a canalizar a raiva ou decepção de uma outra maneira. “A meditação é boa para deixar de lado o trauma, libertar-se de qualquer ódio, de qualquer raiva e simplesmente se colocar em um lugar pacífico longe do stress diário”, explica o professor.

yoga na escola 3

O resultado tem sido melhor do que o esperado e as consequências vão muito além da sala de aula. Hoje, os estudantes são mais focados, disciplinados e, sobretudo, equilibrados. Mais uma prova de que a educação também precisa de empatia!

Publicidade

Fotos 1 e 2: Twitter

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atrações de ‘Star Wars’ dentro de parques Disney ganham data de inauguração