Design

Esta startup está fazendo copos com grãos de café reciclados

por: Redação Hypeness


A startup Kaffeeform recicla grãos de café e os transforma em copos e xícaras reutilizáveis. A empresa funciona desde 2015, com base em Berlim, na Alemanha.

Os grãos de café utilizados no processo são recolhidos em cafeterias na cidade e todo o processo de fabricação é feito localmente, com a ajuda de uma organização social. A ideia para o negócio surgiu justamente após muitos expressos, quando o fundador da Kaffeeform, Julian Lechner, estudava design de produto na Itália.

O primeiro protótipo foi criado em 2009, mas foram necessários muitos testes até chegar na forma atual. Ao todo, cinco anos foram gastos na pesquisa e desenvolvimento do produto, que foi lançado ao público há quatro anos.


Para chegar a um resultado tão sólido, o material é misturado com biopolímeros, amido, celulose, madeira, resinas naturais, ceras e óleos. Graças a isso, os copos e xícaras criados pela empresa podem ser lavados na máquina e resistem a algumas quedas.

Espia só o vídeo de divulgação do produto.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ikea lança utensílios de cozinha feitos de palha de arroz