Ciência

Estudo aponta que gatos são mais bravos ou calmos por conta de suas raças

por: Gabriela Glette

Como classificar o comportamento dos gatos? Se o ambiente em que eles vivem influencia diretamente em suas atitudes, as raças também são um quesito importante, já que algumas podem ser consideradas mais calmas, enquanto outras mais agressivas ou sociáveis. Pesquisadores da Universidade de Helsinque – na Finlândia, estudaram comportamentos específicos de cada raça e como eles podem passar de uma geração para outra.

raça dos gatos 1

O estudo reuniu informações de mais de 5700 gatos de 40 raças e foi publicado na revista Nature. Segundo ele, a raça influencia o temperamento do animal e metade das características comportamentais são herdadas dos pais. De acordo com Hannes Lohi, um dos pesquisadores responsáveis, o que mais difere um gato de outro é em relação aos níveis de atividade física, já que este hábito é definido logo nas duas primeiras semanas de vida do animal.

raça dos gatos 2

As 3 raças mais estudadas foram a Maine Coon, Ragdoll e Turco Van. De acordo com o estudo, o Ragdoll se mostrou propenso a ser arredio com estranhos, enquanto o Turco Van é agressivo tanto com humanos quanto com outros gatos.

raça dos gatos 3

O Gato de pelo curto inglês gosta de ficar sozinho, enquanto os Korats dificilmente irão se distanciar de seus donos. Os Gatos birmaneses, por outro lado, tendem a ser mais extrovertidos. Os Cornish Rex, Korat, e Gatos-de-bengala são as raças mais ativas, enquanto o Gato de pelo curto inglês é o mais sedentário.

raça dos gatos 4

A genética é um universo extenso e apaixonante e fala muito mais do que apenas a cor dos pêlos ou tamanho dos animais. Portanto, se você quiser saber mais sobre o seu ou, escolher o seu próximo gato, verifique o estudo completo. Você irá se surpreender.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lua azul: fenômeno astrológico raro poderá ser visto neste fim de semana