Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Como classificar o comportamento dos gatos? Se o ambiente em que eles vivem influencia diretamente em suas atitudes, as raças também são um quesito importante, já que algumas podem ser consideradas mais calmas, enquanto outras mais agressivas ou sociáveis. Pesquisadores da Universidade de Helsinque – na Finlândia, estudaram comportamentos específicos de cada raça e como eles podem passar de uma geração para outra.
O estudo reuniu informações de mais de 5700 gatos de 40 raças e foi publicado na revista Nature. Segundo ele, a raça influencia o temperamento do animal e metade das características comportamentais são herdadas dos pais. De acordo com Hannes Lohi, um dos pesquisadores responsáveis, o que mais difere um gato de outro é em relação aos níveis de atividade física, já que este hábito é definido logo nas duas primeiras semanas de vida do animal.
As 3 raças mais estudadas foram a Maine Coon, Ragdoll e Turco Van. De acordo com o estudo, o Ragdoll se mostrou propenso a ser arredio com estranhos, enquanto o Turco Van é agressivo tanto com humanos quanto com outros gatos.
O Gato de pelo curto inglês gosta de ficar sozinho, enquanto os Korats dificilmente irão se distanciar de seus donos. Os Gatos birmaneses, por outro lado, tendem a ser mais extrovertidos. Os Cornish Rex, Korat, e Gatos-de-bengala são as raças mais ativas, enquanto o Gato de pelo curto inglês é o mais sedentário.
A genética é um universo extenso e apaixonante e fala muito mais do que apenas a cor dos pêlos ou tamanho dos animais. Portanto, se você quiser saber mais sobre o seu ou, escolher o seu próximo gato, verifique o estudo completo. Você irá se surpreender.
Publicidade
Neste ano, agosto é um dos favoritos na agenda da Nasa, a agência espacial norte-americana, e deveria ser o seu...
Em 2013, a Polícia Federal apreendeu mais de 3 mil amostras de fósseis que estavam prestes a ser enviados para a...
Nessa segunda-feira (13), poderemos ver nos céus do Brasil a última chuva de meteoros do agitado ano de 2021. A...
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) indica que o vírus da zika pode...
Há 77 milhões de anos, um imenso réptil voador cruzava os céus de onde hoje é o Canadá. 30 anos atrás, na...
Se você adora teorias ufológicas, então vai pirar com essa: cientistas anunciam ter escutado sinais de rádio...
Há quatro anos a ONU estabeleceu 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência - e, ainda...
O repórter norte-americano Jay O'Brien presenciou um bólido — que é nada menos que um meteoro que explode no ar. O...
Para conhecer alguém e saber mais sobre sua vida é preciso muita conversa, estudo, pesquisa e dedicação – ou...