O Montreux Jazz Festival é um dos maiores do mundo. Entre os dias 6 e 9 de junho, o evento ganha sua primeira edição na América Latina – e ela vai acontecer no Rio de Janeiro!
O festival acontece desde 1967 na Suíça e reúne os maiores nomes do gênero. Essa semana, ele aporta pela primeira vez nos Armazéns 2 e 3 do Pier Mauá e em outros pontos do Rio de Janeiro. A versão carioca ganhou o nome de Rio Montreux Jazz Festival.

Guitarrista Al Di Meola está confirmado no festival
Entre os nomes confirmados estão The Stanley Clarke Band, Hermeto Pascoal, Yamandu Costa, Andréas Kisser, John Scofield, Al Di Meola, Frejat, Zeca Baleiro, Pitty, Ivan Lins, Chucho Valdés, Irakere, Amaro Freitas e Quarteto Tom Jobim com Maria Rita.

The Stanley Clarke Band é uma das atrações esperadas durante o evento
As principais atrações estarão espalhadas pelos três palcos do Pier Mauá, que ganham nome de célebres músicos nacionais: Ary Barroso, Tom Jobim e Villa-Lobos. O espaço deve receber até 6 mil pessoas por dia, com ingressos que custam entre R$ 25 e R$ 187. Além dos shows, o público poderá se reunir no Espaço Village, onde haverá food trucks e bares.

Yamandu Costa irá se apresentar no Rio Montreaux Jazz Festival
Haverá também uma gama de atrações gratuitas em outras regiões da cidade. No Parque da Madureira, a festa se concentra no Palco Pixinguinha, com capacidade para receber cinco mil pessoas. A Praça Nossa Senhora da Paz, a Praça Varnhagen, o Parque das Rosas e a Praça Largo do Machado contarão ainda com os palcos chamados Montreaux Urbano.