Debate

Foto de cães caminhando sobre a água mostra que o gelo está derretendo mais rápido do que esperávamos

por: Gabriela Glette

Para quem ainda não se convenceu que o aquecimento global já está acontecendo (em uma velocidade muito mais rápida do que estávamos esperando), talvez esta foto seja o pontapé final. Uma imagem vale mais do que mil palavras e, neste caso, esta fotografia de cães caminhando sobre a água, evidencia que o derretimento do gelo na Groenlândia está acontecendo cada vez mais cedo.

cães andando na água 1

A camada de gelo costuma derreter no mês de julho, mas este ano o fenômeno resolveu dar as caras na primeira semana de junho. A cena foi flagrada pelo cientista Steffen Olsen, que trabalha junto de uma equipe de meteorologistas e estava indo para um centro de monitoramento.

cães andando na água 3

Segundo a cientista Ruth Mottram – do Instituto Meteorológico Dinamarquês, a água ficou retida acima da camada de gelo. A onda de calor na Europa vem provocando temperaturas recordes neste mês, com os termômetros marcando mais de 40 graus em muitas cidades.

cães andando na água 4

Embora eventos extremos como esse possam ocorrer naturalmente, especialistas afirmam que as ondas de calor ocorrerão mais frequentemente por causa da crise climática. E tem gente que ainda tem coragem de dizer que o aquecimento global não existe!

cães andando na água 2

Publicidade

Foto 1: Steffen Olsen

Fotos 2, 3 e 4: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rita Lobo rebate comentários machistas: ‘Não casaria com homem que não sabe cozinhar’