Arte

Fotógrafo retrata a intimidade de uma comunidade nômade do Alasca

por: Gabriela Glette

O fotógrafo norte americano Macaulay Lerman vive no estado de Vermont e tem passado os últimos anos viajando de carona pelo seu país. Com uma mochila nas costas e a câmera na mão, o objetivo de suas viagens é fotografar o dia a dia das pessoas que cruzam o seu caminho, tal como fez nesta incrível série, que retrata a intimidade de uma comunidade nômade no Alasca.

comunidade nômade alasca 1

Se aventurando entre Canadá e Estados Unidos, ele também costuma pegar trens de carga, sempre em busca de novas narrativas. Apaixonado por viajar, a diferença é que ele não gosta de seguir o caminho que os turistas geralmente fazem, porque acredita que, para contar histórias através de suas fotos, é preciso viver a vida das pessoas que encontra pelo caminho.

comunidade nômade alasca 2

A viagem ao Alasca, no entanto, foi ainda mais especial do que as outras. A série Greer Road revisita sua vida como nômade viajante e as pessoas que moldaram sua jornada. A pequena comunidade nômade localizada em Fritz Creek e retratada nas fotos, foi iniciada pelo seu melhor amigo e companheiro de aventuras, Nate.

comunidade nômade alasca 3

Entretanto, apesar da sensação de cansaço que permeia as pessoas retratadas, suas fotos são uma verdadeira homenagem à inegável singularidade da identidade e das experiências de cada indivíduo. A intimidade de pessoas que hoje vivem como nossos antepassados é o que ele conseguiu retratar lindamente.

comunidade nômade alasca 4

comunidade nômade alasca 5

comunidade nômade alasca 6

comunidade nômade alasca 7

comunidade nômade alasca 8

comunidade nômade alasca 9

comunidade nômade alasca 10

comunidade nômade alasca 11

comunidade nômade alasca 12

Publicidade

Fotos: Macaulay Lerman


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aldir Blanc vira nome de lei de auxílio aos trabalhadores da cultura durante pandemia