Fotografia

Fotógrafo viaja à Chernobyl em busca de pianos esquecidos

Gabriela Glette - 18/06/2019 | Atualizada em - 19/06/2019

No dia 25 de abril de 1986, aconteceu o trágico acidente nuclear de Chernobyl, perto da cidade de  Pripyat, ao norte da Ucrânia. Nas últimas semanas a tragédia voltou a fazer parte das pautas jornalísticas por conta da minissérie da HBO, mas o fotógrafo francês Romain Thiery decidiu viajar para lá por um motivo inesperado: fotografar pianos esquecidos.

pianos em chernobyl 1

Especialista em fotografias de pianos e lugares abandonados, foi neste cenário apocalíptico que ele conseguiu unir suas duas grandes paixões, nesta série incomum.

pianos em chernobyl 2

Com o objetivo de dar vida nova a estes instrumentos esquecidos por décadas, com a ajuda de um guia particular ele pôde fotografar todos os oito pianos que encontrou. A viagem aconteceu em 2017, muito antes da zona de exclusão estar no topo dos assuntos mais comentados da Internet. A vida lá já não existe faz tempo, mas estes pianos permanecem lutando contra o tempo e o próprio esquecimento.

pianos em chernobyl 3

pianos em chernobyl 4

pianos em chernobyl 6

pianos em chernobyl 5

pianos em chernobyl 7

pianos em chernobyl 8

Publicidade

Fotos: Romain Thiery


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
As árvores de Tim Walker transformando a fotografia fashion em imagens surreais