Diversidade

Gamer e influenciadora perde patrocínio após dizer que ‘homem é lixo’

por: Redação Hypeness

O nome da Razer esteve entre os assuntos mais comentados das redes sociais na segunda-feira (23). As pessoas criticaram a atitude da fabricante de acessórios para games, que não renovou contrato com uma influencer que chamou um homem de ‘lixo’. 

– O massacre de Suzano não pode ser colocado na conta dos videogames

– Epidemia de feminicídio escancara o machismo estrutural da sociedade brasileira

Gabi pediu desculpas pelo tom, mas manteve críticas aos homens

Gabi Catuzzo é jogadora conhecida no universo gamer por realizar transmissões ao vivo durante as partidas. Ao postar uma foto em um touro mecânico, recebeu um comentário machista, “pode montar em mim a vontade”, escreveu um usuário. 

A influencer, evidentemente, ficou irritada com a insinuação e desabafou, “sempre vai ter um macho f*dido para falar m*rda e sexualizar uma mulher, até quando a mulher está fazendo uma piada, né? É por isso que homem é lixo”.

Muitos homens se sentiram incomodados com a generalização de Gabi, que seguiu “quando a gente fala esse tipo de coisa vêm os caras, ‘ai não generaliza, não é todo mundo’. E na PRIMEIRA oportunidade fica sendo escroto com mina. Homem que não é M*RDA, é exceção, não maioria. Tem que generalizar mesmo pra ver se esses filhos da p**ta acordam”, concluiu. 

A Razer fez silêncio sobre o tuíte ofensivo contra Gabi

– Gamer ou publicitário, qual profissão tem mais futuro? Fomos tentar investigar

Contrato encerrado 

Diante da crise, a Razer resolveu emitir nota oficial. Não deu certo. A empresa citou luta contra “preconceito e estereótipo” para dizer que o contrato de Gabi não seria renovado e que ela não representava as opiniões da marca, “que é totalmente contrária a qualquer tipo de discriminação, seja se sexo, religião, partido político ou qualquer tipo de intolerância ou extremismo”. 

A Razer, no entanto, manteve silêncio sobre as ofensas machistas contra Gabi Catuzzo. 

Gabi pediu desculpas pela forma com que se dirigiu ao rapaz, mas manteve o ponto de vista. “Não me desculpo por ter me defendido. Sempre vou me defender”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maju Coutinho inspira e jornalista comanda noticiário ao lado de fã de 9 anos