Inovação

Jogo de realidade aumentada de ‘Harry Potter’ chega ao Brasil

26 • 06 • 2019 às 11:06 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

O próximo trem para Hogwarts está partindo, e a passagem está no seu bolso – ou melhor, em seu smartphone. Foi finalmente liberado no Brasil o jogo em realidade aumentada Harry Potter: Wizards Unite”, que te leva diretamente, através da realidade aumentada na tela do seu celular, para o universo do mais amado bruxo, criado pela escritora inglesa J. K. Rowling.

O jogo está disponível para Android e iOS, e foi desenvolvido pela Niantic, mesma empresa por trás do mega sucesso do Pokémon GO, jogo nos mesmos moldes da novidade. “Harry Potter: Wizards Unite” traz os personagens e símbolos do mundo dos bruxos para o mundo dos “trouxas” (ou dos não bruxos) através da tela do seu smartphone.

E a missa é mesmo essa: cada jogador é um membro da Statute of Secrecy Task Force, organização responsável por manter os bruxos em segredo por aqui, enquanto artefatos, criaturas, personagens e objetos mágicos foram espalhados pelo mundo dos trouxas – e é preciso encontra-los.

Quem explica a missão no início do jogo é o próprio Harry Potter, e não é preciso ser um bruxo para prever que, como em um passe de mágicas, “Harry Potter: Wizards Unite” será um imenso sucesso.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness