Debate

Jovem cita ‘ciúme doentio’ e ‘misoginia’ em caso de namorado morto por sogro

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Depois de escrever carta aberta ao companheiro, Isabela Tibcherani falou ao vivo na TV sobre a relação com Rafael Miguel. O ator de ‘Chiquititas’ foi assassinado a tiros pelo pai da namorada no último domingo (9) no bairro de Pedreira, Zona Sul de São Paulo.

A jovem de 18 anos conversou com Luiz Bacci no ‘Cidade Alerta’, da Record TV e revelou certo temor em envolver o rapaz de 22 anos em sua vida pessoal.

– Ator morto em SP ao ir conhecer pais da namorada pode ter sido vítima do machismo

“Eu disse para ele que minha vida não era fácil. Mesmo sabendo do risco, ele continuou comigo. Ele chegou a dizer pra mim: ‘eu tomaria um tiro por você’”.

Rafael ficou conhecido por novelas na Globo e SBT

A história trágica aconteceu na casa de Isabela. Os disparos feitos por Paulo Cupertino Matias, 48 anos, atingiram e mataram também os pais do ator, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos.

Em entrevista ao ‘Balanço Geral’, Isabela revela comportamento abusivo do pai, que segundo ela cometeu o crime por não aceitar o relacionamento da filha. “Meu pai tem um ciúme possessivo, doentio. Ele é misógino, agressor, odeia mulheres e acha que mulher só serve para lavar, passar e cozinhar”, acusou.

– Namorada de ator de ‘Chiquititas’ assassinado desabafa, “queríamos ser livres para amar”

– Jovem que matou namorada na frente da filha diz que crime foi ‘brincadeira’

A jovem, no entanto, demonstra surpresa com a atitude de Paulo. “Ainda não consigo acreditar, mas estou me esforçando. Juro que o máximo que pensei que fosse possível era meu pai sair na mão. Mas quando eles [Rafael e os pais] chegaram, ele me mandou entrar e começou a atirar”, destacou.

A irmã mais velha de Rafael Miguel, Camila, citou “trauma gigantesco” e agradeceu o apoio nas redes sociais.

“Agradeço imensamente cada uma das incontáveis mensagens de amor e acolhimento. Peço desculpas por não ter respondido a um dos amigos e reportagens que tentaram contato, mas estou em um momento de luto e assimilação de tudo que aconteceu, não consigo me pronunciar sobre justiça, nem como vamos seguir a vida. O trauma foi gigantesco, mas seguirei”.

Assassino foragido

O caso foi registrado no 98º Distrito Policial e Paulo Cupertino Matias continua sendo procurado pela polícia. Ainda na segunda-feira (10), Isabela Tibcherani e a mãe, Vanessa, prestaram depoimento por duas horas.

Ela contou que o crime aconteceu quando voltava para casa de carona com Rafael e os pais. Isabela narra que ficou surpresa ao encontrar o Paulo, que não mora na mesma casa, os esperando.

O comerciante teria mandado a filha entrar e permaneceu na porta de casa com Rafael Miguel e os pais. Em seguida, a garota de 18 anos revela, aconteceram os disparos.

Isabela acusa o pai de ‘ciúme doentio’

O advogado de defesa Elton Lima dos Santos declarou aos jornalistas que Paulo não aceitava o relacionamento da filha. “Ela foi tanto vítima quanto a família do Rafael. Ela não estava sabendo de nada. O pai dela não aceita o namoro dela. Simplesmente isso. Nunca aceitou e não concordava”.

O sepultamento de Rafael e os pais aconteceu na tarde de segunda no Cemitério Campo Grande, também na Zona Sul de São Paulo.

“Nosso amor não acabou, foi uma fatalidade. A gente tinha muita fé que tudo ia acabar da melhor forma, que tudo ia se resolver e fazendo planos para morarmos juntos. Passamos a noite do dia 8 juntos, nos divertimos bastante. Foi o melhor dia das nossas vidas, do nosso namoro de um ano e dois meses”, recordou Isabela sobre o último dia ao lado do companheiro de um ano e meio.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Diretor de ‘Chernobyl’ pede respeito após selfies e nudez em zona de exclusão