Inovação

KFC cria o Hambúrguer Impostor, seu novo lanche com ‘frango’ vegano

18 • 06 • 2019 às 10:15
Atualizada em 18 • 06 • 2019 às 11:13
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Há algo de vegano no reino das frituras e da carne animal – e parece que esse algo veio pra ficar. Depois do sucesso do Veggie Burger e do Impossible Burger na rede de fast food Burger King, da abertura em São Paulo de uma filiar do Hareburger e do lançamento do Futuro Burger, agora foi o KFC que aderiu a essa tendência. O hambúrguer vegano do Kentucky Fried Chicken tem, de acordo com o lançamento, gosto de frango mas não leva nenhum ingrediente de origem animal.

Replicando um crocante filé de frango empanado tradicional da rede, o novo sanduíche é feito com Quorn, um ingrediente muito usado na Europa para substituir o uso de carne. Segundo o KFC, a novidade é deliciosa e aprovada pelo PETA, o famoso grupo de proteção e luta pelos direitos animais. “Uma vitória para as aves”, diz o post em que o novo sanduíche foi anunciado.

Segundo a rede, o hambúrguer de frango vegano é um “triunfo do engano”, por sua eficácia em simular o sabor da carne de frango. Por isso o lançamento vem sendo chamado de “Imposter Burger”, ou “hambúrguer impostor”. A nova opção vegana do cardápio do KFC estará disponível a partir do dia 17 de junho – infelizmente, por enquanto, somente nas lojas do Reino Unido.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness