Inovação

Lanche do KFC com ‘frango vegetal’ era para durar 1 mês, mas se esgotou em 4 dias

25 • 06 • 2019 às 18:42
Atualizada em 26 • 06 • 2019 às 10:43
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Quando anunciamos, há poucos dias, que a rede KFC de fast food estava lançando seu primeiro sanduíche totalmente vegano, apesar da evidente demanda que há por lanches sem ingredientes de origem animal, não poderíamos imaginar que o sucesso seria tamanho. O que era para durar um mês de testes não passou de 4 dias, e o Impostor – nome do sanduíche 100% vegetal que o KFC lançou somente no Reino Unido – já teve todo seu estoque esgotado.

A inclusão do sanduíche vegano no cardápio era um teste, para que a rede pudesse medir a verdadeira dimensão dessa demanda – e, pelo visto, o Impostor foi aprovado com louvor. As vendas do sanduíche foram cinco vezes maiores do que qualquer outro lançamento do KFC, e uma loja em Londres registrou, na última quarta-feira, uma saída de um sanduíche por minuto. “Sabíamos que havia muitas pessoas que gostariam de provar o Impostor, mas não previmos essa resposta fenomenal”, afirmou Victoria Robertson, líder de inovação da empresa.

Esse não é, no entanto, um fenômeno exclusivo do Impostor: todas as grandes redes, como McDonald’s, Burger King, Pizza Hut e Subway viveram sucessos semelhantes com seus produtos sem ingredientes de origem animal. O Impostor voltará às lojas britânicas do KFC no próximo dia 02 de julho, em um novo teste que durará até o dia 15 – isso se a fome vegana não acabar com o sanduíche em muito menos tempo. Já é hora da rede espalhar a novidade pelo mundo, incluindo, é claro, o Brasil.

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