Ciência

Laser promete destruir células cancerígenas e bloquear metástases

por: Gabriela Glette

Cientistas da Universidade do Arkansas – nos Estados Unidos, desenvolveram um laser que consegue destruir células cancerígenas e tem potencial de inibir metástases. Com o intuito de dizimar com as células cancerígenas que circulam na corrente sanguínea, a técnica serve para o tratamento do melanoma, o câncer de pele.

laser câncer de pele 1

Ainda em fase de protótipo, o tratamento promete revolucionar a vida de pacientes com câncer de pele: “Em um paciente, nós destruímos 96% das células cancerígenas”, disse Vladimir Zharov – líder da pesquisa, publicada na revista Sciense.

laser câncer de pele 2

O uso de laser para tratamentos do câncer promete ser uma tendência na medicina. Ao apontá-lo nas células tumorais, elas acabam absorvendo muito mais energia de calor do que as células normais, o que as faz expandir e colapsar, ou seja, morrer.

laser câncer de pele 3

Com tecnologia inovadora, o procedimento é totalmente não invasivo e possui o potencial de inibir significativamente a progressão da metástase, a principal causa de mortes por câncer. A notícia não poderia ser mais animadora!

Publicidade

Foto 1: Universidade de Arkansas

Fotos 2 e 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
É 2019 e 11 milhões de brasileiros acreditam mesmo que a Terra é plana