Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As conquistas na luta pela igualdade e contra a LGBTQ+fobia se dá no macro e no micro – e às vezes os detalhes tidos como pequenos para outros são vitórias grandiosas para quem sofre. E a novidade anunciada pela Mastercard é uma dessas conquistas: a bandeira de cartão de crédito passará a permitir que clientes transgêneros utilizem os nomes de suas preferências nos cartões, tanto de crédito quanto de débito, ligados à empresa.
O projeto se chama True Nome (Nome verdadeiro, em tradução livre) e em breve passará a lançar cartões permitindo que o nome impresso seja aquele conhecido como “social”, sem que se exija mudanças oficiais em cartório. Segundo comunicado oficial da multinacional oferecido à imprensa, a ideia é mesmo favorecer e oferecer empatia aos clientes transgêneros e não binários e, de acordo com Raj Seshadri, presidente de emissores da Mastercard nos EUA, os tramites com os bancos por todo o mundo já estão sendo realizados para facilitar essa mudança e implementar as novidades em seus cartões.
“O que estamos introduzindo é um cartão que representa um indivíduo como ele realmente é”, afirmou, em entrevista, Seshadri. “É algo que deve ser acessível a todos da maneira que queiram, e não deve haver nenhum sofrimento nisso”. A decisão parte também de uma pesquisa realizada pela empresa, que indica que em torno de um terço dos clientes que possuem qualquer questão com sua identificação já sofreram experiências negativas como assédios e agressões. Seshadri lembrou que as políticas operacionais da empresa não exigem qualquer validação do nome, e que a identificação não funciona como comprovação de segurança de transação alguma.
Publicidade
Michelle Obama, 55 anos, é a mulher mais admirada do mundo. A afirmação não é de um fã que acaba de terminar sua...
Se a desigualdade racial e de representatividade se apresentam em praticamente todas as esferas de nossa cultura, a...
Ludmilla e Brunna Gonçalves estampam a bela capa da revista Marie Claire. As duas dão detalhes sobre o casamento, que...
"Fluida e livre". É assim que Tico Santa Cruz define sua sexualidade. Após falar sobre o assunto nas redes sociais,...
No dia 29 de janeiro, é celebrado o Dia da Visibilidade Trans. A data marcou a primeira vez na história do Brasil em...
A cada quatro anos a história se repete: com a aproximação do início da Copa do Mundo, o álbum de figurinhas...
Desde os dois três anos de idade, o menino Nemsis adora brincar de se fantasiar com o tutu de sua irmã. Mesmo assim,...
Um relatório divulgado pelo grupo Aliança contra a Difamação de Gays e Lésbicas (GLAAD) informa que os personagens...
Se o combate ao preconceito deve ser irrestrito e incansável, há um tipo de discriminação que irá afetar a todos,...