Debate

Mauro Naves é afastado da Globo por envolvimento em ‘caso Neymar’

por: Redação Hypeness

Cada dia, um novo capítulo sobre denúncias de estupro contra Neymar. A quinta-feira, por si só, já era um dia de grande expectativa. A primeira partida oficial do atleta com a camisa da seleção brasileira foi ofuscada por duas coisas, a entrevista de Najila Trindade – que acusa o jogador e o afastamento do jornalista Mauro Naves, da TV Globo.

– ‘Não estou ocupando nicho’, Ana Thaís Matos fala de futebol e machismo antes de estreia na TV

A confirmação veio em nota lida por William Bonner no último bloco do Jornal Nacional. De acordo com o texto, Mauro Naves se envolveu no caso Neymar ao fornecer o número de telefone de Neymar pai ao então advogado de defesa de Najila, José Edgard Bueno.

O afastamento de Mauro foi anunciado em pleno Jornal Nacional

“O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota [enviada à TV Globo], o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada”, iniciou Bonner.

– Modelo que acusa Neymar diz que violência começou por falta de camisinha

O fato causou surpresa, não só pelo experiente repórter estar em plena cobertura da Copa América, mas pela amplitude do tema, anunciado em pleno Jornal Nacional.

“O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio”, complementou.

De acordo com relatos, Mauros Naves, há 30 anos na TV Globo e desde o dia 21 de maio acompanhando os treinos da seleção para a competição que acontece no Brasil, não comunicou os superiores por não enxergar seriedade na atitude.

“Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância”, diz a nota.

O repórter estava a caminho de Brasília para a cobertura da partida da seleção de Tite contra o Catar. Foi informado no meio do caminho e no momento está com familiares que residem na capital federal.

“O âncora reforçou a competência do profissional, porém disse que as atitudes contrariavam as diretrizes da emissora e, por isso, foi afastado de suas atividades voltadas à cobertura esportiva. “Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, encerrou William Bonner.

De quebra, Neymar rompeu o ligamento do tornozelo aos 15 minutos do primeiro tempo e saiu carregado. O atleta, que perde a Copa América, deve ficar afastado dos gramados por 40 dias.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Japoneses estão alugando carros por motivos diversos, menos para dirigir