Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Estamos em 2019, mas ainda tem gente que acredita em racismo reverso. O youtuber Kaique Brito resolveu discutir o assunto com humor. Ele fez uma montagem tirando onda do argumento de alguns brancos, que se dizem, insistentemente, vítimas de racismo. Eu conto ou vocês contam?
– ‘Olhos que Condenam’ nos sufoca ao mostrar como a Justiça desumaniza jovens negros
“O negro tá deixando de sofrer racismo aos pouquinhos. Eu concordo, a passos de formiga. Só que vocês estão fazendo com que o branco sofra racismo”, diz ele no melhor estilo ‘drama queen’ (‘rainha dramática’). Bate aqui!
Surta não, Kaique!
No próprio Twitter um youtuber, branco, insistiu na história do racismo reverso. Ele escreveu isso abaixo:
Se você chama alguém de BRANCO DE MERDA, você é racista.
— ♔ Monark (@monark) June 26, 2019
Eu sei Kaique, é difícil
As pessoas, claro, tiraram sarro da postagem. Ele insistiu.
Não me entenda errado, eu nao fico chateado ou realmente ofendido quando alguém fala que a raça a BRANCA é lixo ou coisa do tipo, mas pra mim é claro que isso é racismo.
— ♔ Monark (@monark) June 26, 2019
– Clyde Morgan, o Filho de Gandhi que nasceu nos EUA, mas aprendeu tudo na Bahia
E insistiu. DE NOVO.
Por que falar algo que está escrito em qualquer dicionário Aurélio causa tanto rege? O que estão ensinando para nossos jovens hoje em dia? https://t.co/jy1yWlPG3v
— ♔ Monark (@monark) June 28, 2019
Sério, ele voltou a dizer que brancos sofrem racismo.
De fato Racismo Reverso não existe. Existe apenas RACISMO, e ninguém é imune ser SER ou SOFRER com ele. Se alguém independente da cor, te julga inferior por causa da sua cor, esse alguém é RACISTA.
— ♔ Monark (@monark) June 28, 2019
A ascensão negra tornou o branco vítima de racismo? (Contém ironia)
O Atlas da Violência mostra que a taxa de assassinatos de negros é duas vezes maior do que a de brancos. A desigualdade racial se expressa no crescimento de 23% no homicídio de negros. Para brancos, queda de 6,8%. Isso em apenas uma década – entre 2006 e 2016.
– Lançamento de Tela Preta TV fecha um 2018 de sucesso para o audiovisual negro
Vamos com os fatos?
Entre mulheres negras, a taxa de homicídios é 76% superior à de não negras. No Brasil, a cor da pele pode decidir a sua vida. Se for homem e negro entre 15 e 29 anos, a chance de ser morto é ainda maior.
“A vitimização por homicídio de jovens (entre 15 e 29 anos) no país é fenômeno denunciado ao longo das últimas décadas, mas que permanece sem a devida resposta em termos de políticas públicas que efetivamente venham a enfrentar o problema”, diz o estudo.
Racismo reverso não existe. O que há é falta de oportunidade, desigualdade social, falta de acesso, encarceramento e homicídios em massa contra a população negra que, além de ser 54% dos brasileiros, precisa ouvir que racismo reverso existe.
“A conclusão é que a desigualdade racial no Brasil se expressa de modo cristalino no que se refere à violência letal e às políticas de segurança. Os negros, especialmente os homens jovens negros, são o perfil mais frequente do homicídio no Brasil, sendo muito mais vulneráveis à violência do que os jovens não negros”, encerram os estudiosos.
vocês tão fazendo com que o branco sofra racismo!!! pic.twitter.com/BftC8MVbC2
— kaique (@kaiquebrx) June 26, 2019
Publicidade
O fim oficial da escravidão indígena – principal mão de obra da Amazônia durante o século 18, extinta em 1755...
Uma família anglo-asiática com 15 membros albinos está se candidatando para ser formalmente reconhecida pelo...
Para deixar clara a forma correta pela qual exige ser tratada, a cantora Linn da Quebrada encontrou o meio mais direto...
A natureza está revoltada com os seres humanos. Depois de um homem tomar uma polvada enquanto navegava em mar aberto,...
Nada de mulheres magras, jovens e dentro do padrão aceito pela sociedade como "bonito". A ilustradora Yael Nathan quis...
A Turma da Mônica apresentou recentemente sua nova integrante, e o nome dela é Milena Sustenido. Milena é a...
Depois de tomar de CINCO A ZERO em partida contra o Flamengo pela semifinal da ‘Libertadores da América’, Renato...
O futebol argentino foi palco de um caso duplo de violência. No esporte e contra a mulher. Uma bandeirinha foi...
O substantivo resistência descreve como nenhum outro o cenário atual do futebol. Quer dizer, o termo pode ser...