Debate

MP denuncia João de Deus pela 10ª vez por crimes sexuais; STJ determina volta ao cárcere

por: Redação Hypeness

Internado em Goiânia, João de Deus é alvo de nova denúncia do Ministério Público (MP-GO) por crimes sexuais. De acordo com o órgão, o homem de 77 anos cometeu violação sexual mediante fraude contra 10 pessoas.

Ele segue internado mesmo após determinação do STJ para que retorne ao cárcere. A defesa do ex-líder espiritual declarou que até às 9h10 de quarta-feira não tinha conhecimento da nova denúncia. Sobre o retorno ao centro penitenciário, os advogados ressaltaram que vão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

– João de Deus é acusado por ativista de tráfico internacional de crianças

MP: denúncia com o maior número de vítimas

As vítimas das novas acusações são de São Paulo, Paraná e do Distrito Federal. Cinco pessoas com crimes prescritos servem de testemunhas. O MP-GO revela que os abusos aconteceram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

Segundo relatos no processo, João de Deus cometeu os abusos num local chamado de ‘Sala da Entidade’. O MP destaca que dezenas de pessoas estavam no lugar, mas eram orientadas a manter a cabeça baixa e os olhos fechados e em oração. Os que abrissem os olhos seriam expulsos.

– Depois de culpar mulheres, João de Deus agora culpa Deus e espíritos por abusos sexuais

– Acusado por 330 mulheres, defesa de João de Deus quer culpar vítimas

“Uma das vítimas, depois de passar por essa situação, foi até um funcionário para relatar o que tinha ocorrido. Ele disse que isso era comum, normal, que não tinha nada de sexual no ato, que era algo assexuado”, disse aos jornalistas a promotora Ariane Patrícia Gonçalves.

O Ministério Público revela que esta é a denúncia com o maior número de vítimas e que os casos aconteceram entre 2015 e 2018. João de Deus está preso desde 16 de dezembro de 2018. Ele segue internado no Instituto de Neurologia de Goiânia há pouco mais de dois meses.

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou no último dia (4) que o homem de 77 anos volte para a prisão em função do encerramento do prazo de internação em hospital particular. De acordo com os quatro ministros favoráveis (um foi contra), João de Deus apresenta melhoras suficientes no quadro de saúde e pode tocar o tratamento médico na prisão.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 personalidades que acreditam (mesmo) que a Terra é plana