Viagem

Nesta maratona os corredores bebem vinho e comem queijo durante a prova

por: Redação Hypeness

Marathon du Médoc acontece em Bordeaux, na França, com uma particularidade: os corredores bebem vinho e comem queijos durante a prova. A próxima edição está marcada para o dia 7 de setembro, mas as vagas já se esgotaram.

São oferecidas anualmente apenas 8.500 vagas para a corrida, com preços a partir de 88 euros por pessoa. No momento de inscrição, os participantes devem fornecer um certificado médico que atesta que estão aptos a realizar a prova.

As pausas para beber água são comuns em maratonas e servem para manter os corredores hidratados durante os 42 quilômetros de corrida. Entretanto, algumas destas paradas em Médoc oferecem vinho, para revigorar os ânimos. Os ganhadores das categorias feminino e masculino também levam para casa o equivalente ao seu peso em vinhos. Nada mal, não é?

Essa não é a única diferença da maratona para outros eventos do gênero. Aqui, os atletas também correm fantasiados e há até mesmo um prêmio para aqueles com a melhor fantasia. A temática deste ano são os super-heróis.

Por mais excêntrico que pareça, o evento também possui regras rígidas e a participação é aberta apenas a corredores. A organização indica que pessoas que queiram cumprir a prova caminhando deverão inscrever-se na “Balada de recuperação”, uma caminhada de 9 a 10kg que ocorre no dia seguinte à maratona.

Publicidade

Fotos: Marathon du Médoc/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel flutuante oferece luxo e visão privilegiada da aurora boreal na Suécia