Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois da incrível participação brasileira no Festival de cinema de Cannes em 2019, com o Grande Prêmio do Júri para “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho, e a vitória de “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz, na mostra Um Certo Olhar, o Brasil também foi destaque no braço de publicidade e criatividade do festival, o Cannes Lions 2019. A conquista veio pelas mãos e o microfone de um dos mais importantes rappers da atualidade, o baiano Baco Exu do Blues. Na categoria “Entertainment for Music”, o video da música “Bluesman” superou concorrentes de peso global, como Beyoncé e Jay-Z, e o prêmio foi dividido com o megassucesso “This is America”, de Childish Gambino.
O rapper baiano Baco Exu do Blues
Mas “Bluesman” não foi o único premiado brasileiro no festival, pelo contrário: as agências de publicidade nacionais levaram 85 troféus, com dois Grandes Prêmios, oito ouros, 21 pratas e 54 bronzes no festival.
O grande vencedor na categoria Titanium, que premia as grandes ideias da publicidade internacional, por trás do grande vencedor há também dedos brasileiros: o Burger King e sua campanha “Whopper Detour” venceu a categoria, e os principais gestores de marketing da empresa são dois brasileiros: Fernando Machado, CMO Global, e Marcelo Páscoa, head global de marketing. Além desse prêmio, o Burger King ganhou o Grand Prix na categoria Creative Brand of The Year.
Na categoria Enterteinment for Sports, a grande vencedora foi a Nike (que também venceu na categoria Mídia, para a agência brasileira AKQA) com a campanha “Dream Crazy” (Sonhe louco, em tradução livre), que trouxe o atleta Colin Kaepernick, perseguido por protestar contra a violência policial durante os hinos dos EUA nos jogos da NFL.
Chamada da campanha da Nike
Já o jornal The New York Times ganhou diversos prêmios, de melhor filme, melhor edição e outros, pela campanha “The Truth is Worth It” (A verdade faz isso valer a pena, em tradução livre), dividida em cinco filmes, que mostra as diferentes maneiras com que os jornalistas da publicação enfrentam adversidades e mesmo ameaças para trazer as notícias e a verdade para o jornal.
A lista completa de vencedores em cada categoria pode ser visto no site do festival.
Publicidade
Todo mundo sabe que o excesso de lixo produzido pelas pessoas é um problema em escala mundial. Pensando nisso, a marca...
A vida é sempre corrida e normalmente é difícil se dar conta que há muito tempo não fazemos algo pela primeira...
Eis que a maldição da abóbora voltou a assombrar Taís Araújo: na manhã desta segunda-feira (16), a atriz...
A investidora Bettina é mesmo a personagem do momento na internet brasileira, e seja qual for sua opinião sobre o...
Se você usa o Tinder, provavelmente já deve ter notado que muitos perfis são semelhantes. Na verdade, facilmente é...
Quem tem Campinas no coração muito bem sabe que a cidade é muito mais do que prédios e asfalto. Cada um sabe qual...
Uma marca na Islândia levou a palavra “ousadia” para outro nível em seu novo comercial. O anúncio de empresa de...
A decoração é uma das coisas mais legais do Natal. É uma verdadeiro ritual, que certamente fez parte de algum...
Talvez todos já tenhamos imaginado como seria nosso funeral. Quem iria estar lá? Quem iria chorar? Pois bem, um grupo...