Empreendedorismo

O bilionário Jay-Z é o mais novo investidor de uma empresa de cookies veganos

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

A alimentação saudável definitivamente está nos planos do rapper Jay-Z, mas não somente no que diz respeito à sua própria dieta, mas também em tal cardápio como business – um negócio lucrativo, no qual Jay-Z investe cada vez mais. Depois de fundar, junto com Beyoncé, a empresa de alimentos veganos 22 Days Nutrition e de participar de uma rodada de investimento na Impossible Foods – que movimentou ao todo cerca de 300 milhões de dólares -, o rapper anunciou recentemente investimento de 1 milhão de dólares na marca de cookies veganos Partake Foods.

O rapper Jay-Z

O aporte financeiro aconteceu através da Marcy Ventures Partners, uma firma de investimentos criada por Jay-Z junto de Jay Brown e Larry Marcus. O valor será utilizado pela Partake para ampliar os pontos de revenda, aumentar a equipe e os próprios produtos – atualmente os biscoitos da empresa são oferecidos nos sabores aveia com cenoura, batata doce, e gotas de chocolate.

“A Partake tem os ingredientes para construir uma marca de massa: preços competitivos, um produto delicioso e um operador experiente e tenaz”, disse a nota da empresa.

E os investimentos de Jay-Z – o primeiro rapper a oficialmente levantar uma fortuna de 1 bilhão de dólares – no mercado vegano não param. A empresa que possui com sua companheira Beyoncé, 22 Day Nutrion, recentemente foi expandida na direção de um novo conceito: The Greenprint, um projeto múltiplo, que promove a vida vegana através de recursos online, um livro e um documentário por vir.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa brasileira está transformando o ensino de arquitetura e engenharia pelo mundo