Sustentabilidade

Omã: o país que tem a nos ensinar sobre a pesca sustentável

por: Gabriela Glette

Apesar da diversificação da economia, grande parte dos omanis ainda vive da agricultura e da pesca. No entanto, uma pesca altamente regulamentada e sustentável, que tem muito a ensinar ao resto do mundo, como mostra o fotógrafo Matt Porteous – cofundador da plataforma Ocean Culture Life, que luta pela preservação dos oceanos.

pesca em omã 1

O país – que fica no sudeste da península arábica, é um dos poucos que manteve seus recursos pesqueiros a nível constante, mesmo depois de proibir o arrasto e a dragagem, tal como a pesca comercial na costa.

pesca em omã 2

Apesar do petróleo – descoberto na década de 1960, a pesca continua sendo o segundo maior recurso natural em Omã, mas apesar de movimentar a economia em nível mundial, é sustentável e milenar. Esta poderosa série de fotos tem o objetivo de mostrar ao mundo que podemos conviver em harmonia com o mundo animal, mesmo com uma economia pulsante.

pesca em omã 3

pesca em omã 4

pesca em omã 5

pesca em omã 6

pesca em omã 7

pesca em omã 8

pesca em omã 9

pesca em omã 10

pesca em omã 11

pesca em omã 12

pesca em omã 13

pesca em omã 14

Publicidade

Fotos: Matt Porteous


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Já existe um pub 100% dedicado a cerveja e petiscos veganos em Londres