Viagem

Os misteriosos parques abandonados perdidos no meio da Disney

por: Redação Hypeness


Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Blizzard Beach e Typhoon Lagoon são os seis parques da Disney abertos ao público. O que poucos visitantes sabem é que a empresa também conta com outros dois parques abandonados há decadas e cujo acesso é proibido.

O jornalista Felipe van Deursen do blog Terra à Vista, esteve recentemente próximo à entrada das duas atrações e resgatou suas histórias. Tratam-se do parque aquático River Country, fechado em 2001, e do temático Discovery Island, que encerrou suas atividades dois anos antes.

Discovery Island funcionou como uma espécie de zoológico localizado em uma ilhota do lago Bay Lake, entre os anos de 1974 e 1999. Cruzando o mesmo lago, chega-se ao famoso Magic Kingdom, um dos parques mais procurados de Orlando nos dias atuais.

Em entrevista à BBC, o fotógrafo Seph Lawless, especialista em retratar parques abandonados, conta que esteve próximo de ambas construções para registrar suas imagens. Porém, segundo ele, a área é bastante vigilada e não é possível chegar a menos de 15 metros de distância da entrada dos estabelecimentos, que são observados de perto por seguranças de prontidão em barcos.



O outro parque, River Country, foi o primeiro parque aquático inaugurado pela empresa. Após fazer sucesso entre os anos 1976 e 2001, a estutura foi abandonada com a abertura de parques mais modernos.

View this post on Instagram

Abandoned Disney World

A post shared by Seph Lawless (@sephlawless) on


 

View this post on Instagram

 

A post shared by Seph Lawless (@sephlawless) on


Nos dois casos, a Disney nunca desmontou a estrutura que havia sido construída para os parques. Os antigos brinquedos e atrações continuam nos mesmos locais em que foram erguidos, mostrando o descaso do conglomerado e criando um mistério em torno destas construções.



Publicidade

Foto em destaque CC BY 2.0 BestofWDW


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel flutuante oferece luxo e visão privilegiada da aurora boreal na Suécia