Debate

Presidente das Filipinas se declara ‘ex-gay’ afirmando: ‘mulheres me curaram’

por: Gabriela Glette

Em visita ao Japão, o presidente das Filipinas – Rodrigo Duterte, fez uma declaração controversa e homofóbica. O político afirmou que era gay, mas que foi curado após conhecer belas mulheres – entre elas sua atual esposa e “se tornar um homem novamente”.

presidente filipinas 1

A afirmação foi feita depois que o senador Antonio Trillanes criticou sua administração. Em resposta, ele preferiu acusá-lo de ser gay, ao invés de rebater utilizando dados de seu próprio governo. Vale frisar que esta não foi a primeira vez que Duterte apontou a orientação sexual de um adversário político.

presidente filipinas 2


Minutos depois da coletiva que aconteceu em Tóquio, ele convidou cinco jovens para beijarem suas bochechas, enquanto fazia brincadeiras machistas e completamente fora de contexto. Claramente mal resolvido, em 2017 ele disse que seria inaceitável que as Filipinas reconhecessem a união entre pessoas do mesmo sexo, porém tempos depois, em uma conferência LGBT, ele afirmou “Não haverá opressão e nós reconheceremos sua importância na sociedade”.

presidente filipinas 3

Publicidade

Fotos: Reuters


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beijo entre menina de 13 famosa no TikTok e menino de 19 viraliza e levanta debate na web