Debate

“Profundamente preocupados”, diz Nike sobre acusações de estupro contra Neymar

por: Redação Hypeness

No epicentro de denúncias de estupro, Neymar já foi cobrado por seus principais patrocinadores. Parceria do atleta há 13 anos, a Nike manifestou preocupação com os possíveis desdobramentos para a imagem do camisa 10 da seleção brasileira.

“Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”, se manifestou a empresa norte-americana em nota.

Neymar não renovou com a Gillette para 2019

Com contrato até 2022, Neymar está no último vídeo divulgado pela Nike, ‘Dream Further’, que reúne grandes nomes da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A Red Bull, que patrocina o jogador desde 2010, disse à Folha de São Paulo que “é de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”.

– Por que a chuva de memes com o caso Neymar ameniza a cultura de estupro

– Além de expor mulher que o acusa de estupro, Neymar expôs menino de 6 anos que não consegue mais ir à escola

A MasterCard afirmou que “estamos cientes e preocupados com as sérias alegações. Continuaremos acompanhando”. Embora Neymar ainda mantenha o logo da Gillette em no site oficial, os dois não renovaram contrato em 2019.

A imagem do jogador do Paris Saint-Germain está na berlinda há algum tempo. Além de ter perdido recentemente a faixa de capitão da seleção brasileira, o ex-meia do Santos agrediu um torcedor com um soco após partida com o PSG.

Neymar é acusado de estupro por uma brasileira. Segundo ela, o caso aconteceu em um hotel de Paris em 15 de maio. A suposta vítima registrou boletim de ocorrência em uma delegacia de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Ele nega e publicou vídeo (já retirado do ar) expondo as conversas. A postagem provocou reações da Polícia Civil e o atleta foi intimado a depor em investigação sobre crime de informática.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
CEO da Dr. Cannabis fala sobre os benefícios da cannabis medicinal