Tecnologia

Projeto do Google permite que você visite cada onde viveu Anne Frank

por: Gabriela Glette

Difícil um jovem que não tenha lido a comovente história de Anne Frank – a menina judia morta pelo holocausto quando havia 15 anos, deixando tudo registrado em seu diário. Sua casa, em Amsterdã é um dos passeios mais disputados da bela cidade, com filas de horas se você não comprar o ingresso antes pela Internet. Entretanto, graças ao Google você poderá fazer uma visita virtual a esta emblemática casa.

casa anne frank 1

O projeto foi desenvolvido para a comemoração do aniversário da garota, que completaria 90 anos no dia 12 de junho. Com registros feitos em 360 graus, é possível entrar em todos os cômodos da casa que a família de Anne Frank e amigos dividiram durante os meses em que conseguiram fugir dos horrores da caça aos judeus.

casa anne frank 2

O tour ainda disponibiliza fotografias e documentos históricos, como por exemplo o único vídeo em que Anne Frank aparece, filmado durante uma festa de casamento. Seu diário foi editado em mais de 50 idiomas e vendeu milhões de exemplares. É uma história triste, mas é preciso saber contá-la para nunca mais repetirmos uma atrocidade dessa.

casa anne frank 3

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Engenheiros do MIT anunciam tecnologia revolucionária de absorção de CO2 da atmosfera