Diversidade

Refugiados ensinam receitas com Paola Carosella em nova série

por: Redação Hypeness


Além de arrasar todos os fins de semana como jurada do MasterChef, Paola Carosella utiliza a alimentação como instrumento de desenvolvimento social. A chef estreia agora vídeos especiais em que refugiados ensinam receitas típicas de seus países.

– Paola Carosella dá show de aceitação sobre marcas no corpo e na vida; ‘Você tem orgulho de você?’

– Clássico da comida carioca, Rio ganha 1ª casa especializada em joelhos

Paola em prol da comida, diversidade, cultura e amor

Disponível no YouTube, Facebook e Twitter, o conteúdo celebra o Dia Mundial do Refugiado, comemorado na quarta-feira (20). O projeto é parceria entre a Tasty Demais e a Ancur – agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados. O Brasil é o segundo país  no mundo a ser contemplado pela iniciativa.

Paola acompanha o preparo dos pratos e apresenta o programa. Na estreia, a argentina radicada no Brasil cozinha ao lado da síria Salsabil Matouk, que ensina a fazer mini quibe recheado. Para deixar o momento ainda mais especial, ela conta como mudou com o marido para o Brasil em 2014 e os efeitos da guerra na Síria em sua vida.

“Refugiados são pessoas que têm grande experiência de vida e que têm sonhos e planos para um futuro melhor, como qualquer um de nós”, assinala Natasha Alexander, chefe da unidade de parcerias da Ancur.

– Da Baixada Fluminense a Paris: ele aprendeu francês com refugiados e passou na Sorbonne

O espírito dos programas é aliar cultura, gastronômica e de vida. Imperdível.


“Ninguém deseja uma situação de refúgio, ela acontece por motivos alheios à vontade dos refugiados, como em casos de guerra, por exemplo. Quanto mais as pessoas entendem o valor das contribuições dos refugiados, melhor será o acolhimento a eles”, completa Natasha.

De acordo com dados divulgados pelo Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE) no relatório ‘Refúgio em Números’, o Brasil reconheceu até 2017 10.145 refugiados. Cerca de 5.134 continuam com registro ativo no país. 52% deles moram em São Paulo, 17% no Rio de Janeiro e 8% no Paraná.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Compartilhar, não ajudar: campanha de Mr. Músculo defende igualdade nas tarefas domésticas