Inovação

Seleção Feminina é mais popular nas regiões Norte e Nordeste, segundo Google Trends

13 • 06 • 2019 às 19:25
Atualizada em 19 • 06 • 2019 às 09:27
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A atual Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, já é claramente a mais popular edição do torneio no Brasil em sua história. O índice de busca pela Seleção Feminina só é menor agora do que em agosto de 2016, período das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Por conta do aumento substantivo no interesse pelo esporte e pela equipe, o Google preparou duas páginas especiais com dados e pesquisas a respeito da Copa do Mundo Feminina.

Uma das páginas trata do torneio como um todo, enquanto outra se aprofunda especificamente nas buscas sobre a Seleção brasileira. Em ambas as páginas, boa parte das dúvidas mais frequentes, assim como as buscas mais populares e informações sobre essas buscas são detalhadas – como, por exemplo, a Seleção Brasileira ser a quarta mais procurada no mundo, atrás dos EUA, França e Holanda. As dúvidas são respondidas com buscas diretas no Google, mas algumas informações são curiosas a respeito da relação do Brasil com torneio.

As regiões Norte e Nordeste são as mais interessadas no país pela seleção feminina. Alagoas é o estado em que a equipe é mais popular de acordo com o Google, seguido do Maranhã e do Rio Grande do Sul. Goiás, Bahia, Pará, Piauí, Amapá, Espirito Santo e Mato Grosso formam a lista dos 10 estados em que a Seleção é mais procurada no site. Curiosamente, a cidade que mais busca pela seleção feminina é Alagoinhas, que no entanto não fica no estado de Alagoas, mas na Bahia. Marta é a segunda atleta mais procurada do mundo nos últimos 7 dias, atrás somente da atacante dos EUA, Alex Morgan.

A camisa 10 do Brasil, Marta

Essas e muitas outras informações podem ser encontradas nas páginas sobre a Copa do Mundo e a Seleção Brasileira no trends do Google.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness