Fotografia

Série de fotos retrata a fronteira entre a infância e a idade adulta

por: Gabriela Glette

O que diferencia um adulto de uma criança, que não seja a própria idade? Foi partindo deste questionamento que o fotógrafo alemão – Sebastian Baumann, fez esta série de fotos. Especialista em fotografia e pós produção, a série Grown retrata a fronteira invisível entre a infância e a vida adulta, criando encenações surrealistas.

infância e idade adulta 1

Professor na Escola de Mídia e Comunicação de Hamburgo, as imagens representam indivíduos com um físico adulto, fazendo uso de objetos típicos da infância, o que dá um aspecto alegórico e reforça a observação: O que acontece com os primeiros sonhos, esperanças e medos quando crescemos?”.

infância e idade adulta 2

O filósofo suíço Jean Jacques Rousseau levantou esta questão no século XVIII, afirmando que, os homens nascem bons, mas em contato com a sociedade que é má, tornam-se igualmente maus. Nós não precisamos ser tão pessimistas, mas, vale a reflexão de que aconteça o que acontecer, precisamos manter a criança dentro de nós viva, senão a vida fica dura demais, séria demais, cinza demais.

infância e idade adulta 3

infância e idade adulta 4

infância e idade adulta 5

infância e idade adulta 6

infância e idade adulta 7

infância e idade adulta 8

Publicidade

Fotos: Sebastian Baumann


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe adota bebê com Down e a fotografa com fantasias que ela mesma cria