Criatividade

Shopping te ajuda a se livrar dos presentes do ex e ainda fazer uma boa ação

05 • 06 • 2019 às 22:38 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Em um uma separação, é inevitável enfrentar aquele melancólico momento de se reencontrar com os presentes que ficaram depois que a relação se foi. Muita gente devolve ou destrói as lembranças do antigo relacionamento, mas um shopping na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, decidiu oferecer um sentido muito mais nobre para esse momento de desapego como um incentivo para seguir em frente: doar os presentes do seu ou da sua ex, que ficaram da relação que acabou.

A campanha do Pátio Cianê Shopping acontece na época mais propícia: o mês de junho, quando o Dia dos Namorados é celebrado. “O namoro acabou? Você está na bad? E mesmo assim continua guardando todos os presentes que ganhou? SAIA DESSA!”, diz o texto da campanha. A ideia é que, ao invés de ter o lixo como destino, que aquela roupa, aquele livro ou aquele urso de pelúcia que lembram a pessoa que se quer esquecer se transformem em uma doação – todos os objetos irão para instituições filantrópicas, de acordo com as necessidades e as doações.

O shopping em Sorocaba

A campanha irá até o dia 30 de junho, e pretende justamente transformar o sentido original de tal processo. “O que para você traz uma lembrança ruim, para outra pessoa pode ser um recomeço. Vai fazer o bem para a pessoa que doa e também para quem receber o presente”, afirmou Tássia de Carvalho, gerente de marketing do Pátio Cianê Shopping. É claro que quem quiser doar simplesmente, para além da separação ou dos sentimentos, também é bem-vindo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness