Arte

Steven Spielberg produz série de terror para ser assistida apenas durante a noite

por: Vitor Paiva

O ambiente ao nosso redor pode ser determinante para a maneira que certa obra de arte irá nos afetar. É por isso que um bom filme de terror deve ser visto no breu e no silêncio da noite – e aquilo que nos assombra na madrugada pode se tornar uma história inofensiva ao nascer do sol. O diretor americano Steven Spielberg sabe disso como ninguém, e é por isso que sua nova série só poderá ser vista à noite. É isso mesmo: a nova produção na qual Spielberg está trabalhando em parceria com a nova plataforma Quibi só estará disponível para streaming em períodos noturnos.

O diretor e roteirista Steven Spielberg

O nome, ainda provisório, não poderia ser mais apropriado: Spielberg’s After Dark (Algo como Spielberg No Escuro, em tradução livre) e, de acordo com o produtor e co-fundador da plataforma, Jeffrey Katzenberg, o diretor já escreveu “cinco ou seis episódios” da primeira temporada, que terá entre 10 a 12 episódios ao fim. O Quibi é uma nova plataforma de vídeos, que irá competir com o Netflix e outros gigantes do mercado, a ser lançada em abril de 2020 com foco exclusivo no universo de streaming para mobiles.

Spielberg em ação em um set de filmagem

A série de Spielberg contará com um timer, sincronizado com o nascer do sol, que oferecerá uma contagem regressiva dentro da plataforma, indicando o início e o fim do período em que poderá ser assistida. Spielberg’s After Dark é mais um nome de peso para o lançamento da plataforma, que já conta com um aporte de 1 bilhão de dólares em investimentos, e que será lançada com sete mil episódios de conteúdos originais já no seu primeiro ano. A ideia do horário restrito veio do próprio diretor, mas a série em si já seria uma novidade de impacto: Spielberg não assina um roteiro desde Poltergeist: O Fenômeno, de 1982.

Imagem clássica do filme Poltergeist

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artistas japoneses criam instalação incrível das ondas do mar dentro de uma sala